Caxias do Sul 28/04/2024

Vila da Mônica Gramado recebe 130 mil visitantes em um ano

1º aniversário do parque será comemorado no feriadão do Dia da Criança, com a presença do criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa
Produzido por Silvana Toazza, 10/10/2023 às 15:04:31
Vila da Mônica Gramado recebe 130 mil visitantes em um ano
São mais de 20 atrações para surpreender os visitantes
Foto: Divulgação

Desde que foi inaugurado, em 12 de outubro de 2022, o Vila da Mônica Gramado já recebeu mais de 130 mil visitantes vindos de todos os cantos do país e, inclusive, de fora dele. Dentre eles, as crianças representaram 35% do público nos últimos 12 meses.

O primeiro aniversário do parque temático será comemorado à altura, com um evento especial no dia 13 de outubro, durante o feriadão do Dia da Criança, com a presença do criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa.

Durante o evento de aniversário, além do bolo, da festa e do tradicional "Parabéns a Você", haverá um momento muito esperado: o descerramento da placa alusiva à certificação LEED Platinum, concedida pela organização não-governamental United States Green Building Council (USGBC), que foi conquistada, recentemente, pelo parque.

"Essa certificação é concedida a edificações que alcançaram os mais altos níveis de sustentabilidade. O Vila da Mônica Gramado é o primeiro parque da América Latina a obter esta certificação e, com ela, passa a figurar entre os 500 edifícios mais sustentáveis do mundo", comemora a CEO da Vila, Manoela Moschem.

20 atrações


Com atrações para todas as idades, a Vila da Mônica Gramado é um parque temático que faz com que os visitantes se sintam no universo criado por Mauricio de Sousa. Toda a ambientação remete ao bairro do Limoeiro, onde Cebolinha, Cascão, Mônica, Magali, Milena e os demais integrantes da Turma vivem suas aventuras.

São mais de 20 atrações para surpreender os visitantes em cenários como a Cidade dos Carrinhos, o Laboratório do Franjinha, o Ateliê da Marina e as Casas da Mônica, do Cebolinha, da Magali, do Cascão, do Louco, do Luca e da Milena, além de uma infraestrutura pensada para que as famílias passem o dia por lá.