Caxias do Sul 19/05/2024

Vídeo gravado por rainha, princesas e candidatas à Festa da Uva clama por solidariedade

As 16 garotas se engajam na campanha "Caxias do Amor", pedindo doações de alimentos e produtos de higiene para famílias em vulnerabilidade social
Produzido por redação, 10/04/2020 às 19:12:15
Vídeo gravado por rainha, princesas e candidatas à Festa da Uva clama por solidariedade
Candidatas a rainha e princesas da Festa da Uva de 2021 se uniram por uma causa nobre
Foto: Leandro Almeida

A campanha “Caxias do Amor - A Caridade Também Contagia” ganha divulgação extra embalada pela simpatia de um timão de 16 beldades. A rainha da Festa da Uva de 2019, Maiara Perottoni, as princesas Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer e as 13 candidatas a rainha e princesas da Festa da Uva de 2021 se uniram por uma causa nobre.

Elas gravaram um vídeo que já circula nas redes sociais para angariar alimentos e produtos de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia do coronavírus. O material pode ser acessado e compartilhado no Instagram e Facebook da Festa da Uva, ou pelo link https://we.tl/t-bUUK6BnKI4. Em função das medidas de restrição, as garotas gravaram individualmente, de suas casas.

Para participar da campanha, procure os pontos de coleta, distribuídos em supermercados, farmácias e postos de gasolina.

"É a Festa da Uva se engajando ao bem comum. Nunca vivemos uma situação tão atípica quanto essa, então é o momento de reunirmos forças para enfrentar essa pandemia”, destaca a diretora da Comissão Social da Festa, Fabiana Bressanelli Koch.

“Juntas, representamos a força e a perseverança de todas as mulheres porta-vozes da comunidade. Se cada uma de nós conseguir plantar a semente do amor e da empatia no coração de outra pessoa, logo estará florescendo a solidariedade”, comenta a rainha Maiara Perottoni.

A saber: a campanha "Caxias do Amor - A Caridade Também Contagia" é coordenada pela Mitra Diocesana e Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social (FAS). A intenção é arrecadar cestas básicas, alimentos não perecíveis e itens de higiene para atender à demanda de famílias em vulnerabilidade social em função da pandemia do Coronavírus. Os donativos nos supermercados serão direcionados ao Banco de Alimentos, e dos demais pontos às entidades atendidas pela FAS.