Caxias do Sul 24/04/2024

Uma das mais tradicionais lojas de vestuário de Caxias do Sul fechará as portas

Placas defronte ao estabelecimento anunciam a entrega do ponto, com liquidação de todo o estoque
Produzido por Silvana Toazza, 03/09/2020 às 17:41:26
Uma das mais tradicionais lojas de vestuário de Caxias do Sul fechará as portas
Produtos estão com 40% e 50% de desconto
Foto: Silvana Toazza

Ao circular pela Avenida Júlio de Castilhos, bem no centro de Caxias do Sul, o consumidor se surpreende com a informação estampada na vitrine de uma das mais tradicionais lojas de vestuário da cidade.

Com 61 anos de história e uma marca ícone do empreendedorismo caxiense, a Lojas Bulla anuncia um “Liquida Tudo” com a justificativa clara: “entrega do ponto”.

A medida se soma a outro movimento recente da empresa. No final de junho deste ano, a Bulla havia liberado a parte da sala comercial com acesso pela Rua Visconde de Pelotas, concentrando o atendimento por essa área defronte à Júlio de Castilhos.

Com isso, na época, o espaço que concentrava o setor de calçados foi disponibilizado para aluguel, otimizando recursos num cenário de crise.

Além das dificuldades impostas pelo momento econômico de pandemia, questões de sucessão da empresa familiar teriam contribuído para a decisão.

Esse certamente é um dos pontos comerciais mais nobres de Caxias do Sul. Ao completar 60 anos, a Bulla empregava 53 funcionários, número que foi reduzido com a diminuição da loja.