Caxias do Sul 29/03/2024

Um hotel ou um clube?

Conceito já conhecido mundialmente, o Day Use ganha espaço no Intercity Caxias
Produzido por redação, 13/03/2020 às 09:34:16
Um hotel ou um clube?
Público pode usufruir da estrutura do estabelecimento durante o dia
Foto: Claudio Fonseca

Você já imaginou desfrutar de um dia inteiro das instalações de um hotel em sua cidade e voltar para casa para pernoitar? Pois isso já é uma tendência mundial, que ganha tratamento vip pelo Intercity Caxias do Sul. Trata-se do conceito Day Use, possibilitando que o público usufrua da estrutura e dos serviços hoteleiros durante o dia por um valor bem mais acessível do que o cobrado por uma diária. Dependendo da temporada, o custo oscila entre 40% e 70% do valor normal da estada.

Ficou curioso? No Intercity Caxias do Sul, o visitante pode utilizar todas as instalações comuns do hotel, assim como as piscinas (interna e externa), a academia, o wi-fi e o restaurante, além de um apartamento com cama de casal para até duas pessoas por valor na faixa dos R$ 150, das 10h às 20h. O Day Use também se configura numa interessante alternativa para quem está viajando e enfrenta longas conexões entre os voos ou, claro, para quem deseja variar um pouco na programação do dia.

Qual o período mais visado e o perfil do público?

- A procura é maior nos meses de férias de verão, por conta da utilização da piscina externa. O público é composto de moradores de Caxias e arredores, normalmente com crianças e adolescentes – responde à jornalista a gerente geral Vania Misura.

Essa é uma excelente estratégia para diminuir a ociosidade do hotel, hoje na média de 60%. No geral, o Intercity acredita que 2020 será melhor do que o ano passado, já entusiasmado com a lotação máxima durante o Carnaval.

- Março iniciou aquecido. Temos muitos eventos corporativos agendados para serem sediados no hotel, impactando significantemente no nosso faturamento – destaca a gerente geral do Intercity Caxias, que conta com 70 funcionários.