Caxias do Sul 25/04/2024

UCS e FSG suspendem atividades

Ameaça do coronavírus leva instituições a suspender todas as atividades letivas
Produzido por Marcos Fernando Kirst, 16/03/2020 às 17:14:19
UCS e FSG suspendem atividades
Foto: DIVULGAÇÃO

A Universidade de Caxias do Sul (UCS), seguindo o exemplo de diversas outras instituições de ensino superior do país, decidiu, na tarde desta segunda-feira (16), suspender as aulas de todos os cursos por tempo indeterminado, em função dos riscos de transmissão do coronavírus. Todas as atividades acadêmicas presenciais estão suspensas em todas as suas unidades universitárias, no período de 17 a 21 de março.

Turmas como as que integram o programa UCS Sênior passam a ser informadas dos cancelamentos por meio de grupos de whatsapp e por todas as formas possíveis de comunicação. A tradicional Aula Inaugural de início de semestre para o Programa UCS Sênior, que aconteceria nesta terça-feira (17), com o palestrante Emilio Finger, também foi cancelada, bem como a programação do Clube de Cinema UCS Sênior, que nesta quinta-feira (19) exibiria o filme “Sete Minutos Depois da Meia-Noite”, seguido de debate. A instituição emitiu comunicado oficial no final da tarde desta segunda-feira (16). Conforme o documento, "para dar continuidade ao semestre letivo, as atividades e aulas serão retomadas na segunda-feira que vem, dia 23 de março, com o recurso das plataformas digitais".

A Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) também decidiu paralisar suas atividades letivas a partir desta terça-feira (17) (nesta segunda-feira as aulas foram mantidas, mas com flexibilização nas faltas). A princípio, as aulas na FSG ficam suspensas até este sábado (dia 21), podendo o período vir a se alargar por mais alguns dias, de acordo com avaliações futuras por parte da administração da instituição.