Caxias do Sul 27/04/2024

Trocar pneus do carro é tarefa de mulher, sim

Gratuita, oficina Mecânica de Batom está com inscrições abertas, limitadas a 40 vagas
Produzido por Silvana Toazza, 07/07/2023 às 10:30:53
Trocar pneus do carro é tarefa de mulher, sim
Foto: Rodrigo Rossi

Foi-se o tempo em que trocar pneus do carro e mantê-lo em dia eram atividades masculinas. Hoje, as mulheres buscam conhecimento para garantir segurança e independência para eventualidades no dia a dia. Atenta a essa necessidade, a Escola Pública de Trânsito, vinculada à Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Caxias do Sul, está com inscrições abertas para nova turma de participantes da oficina Mecânica de Batom.

Gratuita, a atividade voltada ao público feminino ocorre na próxima quarta-feira (12/07), às 19h, com média de duração de três horas-aula, sendo que as participantes receberão certificados. As inscrições são limitadas às primeiras 40 mulheres.

Para se candidatar a uma das vagas, é preciso enviar e-mail para escolatransito@caxias.rs.gov.br, contendo nome completo, CPF ou RG e telefone para contato. A candidata deve escrever no assunto do e-mail que trata-se de inscrição para a oficina. A atividade direcionada ao público feminino inclui o compartilhamento de conhecimentos a respeito da manutenção preventiva de veículos e das esferas mecânicas e hidráulicas, com aulas práticas e teóricas.

A parte teórica será no auditório da Escola Pública de Trânsito (EPT), a cargo do gerente, Joelson Queiroz, e a parte prática ocorrerá em parceria com a Bosch Car Service - Mecânica Pedrotti, ministrada pelos meecânicos Vanderlei Pedrotti e Jonas Pedrotti.