Caxias do Sul 23/04/2024

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL inspira adequações nas Empresas Randon

Com a nova configuração, Banco, Corretora, Consórcios e iniciativas de inovação passam a compor a Divisão de Serviços Financeiros e Digitais do grupo
Produzido por redação, 09/06/2021 às 12:25:18
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL inspira adequações nas Empresas Randon
Foto: Márcio Bueno

A transformação digital nas Empresas Randon ganha projeção na nova configuração da Divisão de Serviços Financeiros do grupo, que passa a se chamar Divisão de Serviços Financeiros e Digitais.

As adequações na estrutura organizacional buscam ampliar ainda mais a atuação das unidades de serviços financeiros, com maior conexão aos movimentos de inovação em desenvolvimento pela companhia.

A alteração está associada à jornada de transformação pelo qual a companhia vem passando nos últimos anos, com ainda mais ênfase em meio à pandemia da Covid-19, contemplando e fortalecendo os vários avanços alcançados pelas unidades de negócio e pelas iniciativas digitais.

Com isso, o Chief Transformation Officer (diretor de transformação) das Empresas Randon, Daniel Ely, passa a responder pela Divisão de Serviços Financeiros e Digitais, assumindo ainda a posição de vice-presidente executivo da companhia.

A Divisão conta também, entre seus executivos, com Joarez Piccinini, diretor superintendente de Serviços e Relações Institucionais, que responde pelo Banco Randon e pela Randon Corretora de Seguros, e Augusto Letti, diretor Comercial do Banco Randon e diretor da Randon Consórcios. Foi criada ainda a diretoria de Novos Negócios no Banco Randon, dando evidência ao processo de transformação digital vivenciado pela instituição. A nova posição foi assumida por David Felix, administrador com passagens como executivo em instituições financeiras como Banco Carrefour e Itaú-Unibanco.

A saber: além da Divisão de Serviços Financeiros e Digitais, composta pelas unidades de negócio Banco Randon e Randon Consórcios, a estrutura organizacional das Empresas Randon é formada também pelas divisões Montadora (que engloba as unidades da Randon Implementos) e Autopeças (que abrange unidades como Castertech, Suspensys, Master, Jost Brasil, Fras-le e empresas controladas).

Conselho de Administração

Neste mês, também, o Conselho de Administração da Randon S/A Implementos e Participações passou a contar com Ana Carolina Ribeiro Strobel como conselheira. Ela conta com mais de 15 anos de experiência em startups, venture capital, tecnologia e ecossistema de inovação.

O Conselho é formado ainda pelo presidente David Abramo Randon, pelo vice-presidente Alexandre Randon, e pelos conselheiros Pedro Ferro Neto e William Ling.