Caxias do Sul 24/04/2024

Suspensys entrega primeiros lotes de suspensões à Volkswagen Caminhões e Ônibus

Unidade das Empresas Randon desenvolve tecnologias e fornece soluções pneumáticas junto ao complexo da montadora, em Resende (RJ)
Produzido por redação, 10/09/2021 às 14:55:01
Suspensys entrega primeiros lotes de suspensões à Volkswagen Caminhões e Ônibus
Foto: Reprodução

O resultado da parceria firmada há mais de um ano já engata as primeiras marchas no mercado. A Suspensys, uma das Empresas Randon, faz as primeiras entregas em montagem de componentes fornecidos à Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO). Os lotes iniciais dos sistemas modulares de suspensões full-air, concebidos conjuntamente pela Suspensys e pela VWCO, já começaram a ser entregues à montadora e aos seus clientes, após períodos de desenvolvimento, testes e homologação. Agora, a solução se torna item regular de linha da VWCO. Inicialmente, o produto passa a integrar a linha Meteor, de veículos pesados.

Com tecnologia de ponta, a Suspensys desenvolve a suspensão pneumática full-air, que promove melhor controle de distribuição de carga no veículo, melhor controle de tração e controle de altura do caminhão, maior conforto e proteção à carga transportada, de modo a garantir mais segurança, integridade e estabilidade.

A Suspensys passou a integrar o Consórcio Modular Volkswagen em julho do ano passado. Após processo de investimentos e instalação dos equipamentos necessários, a empresa dá início à montagem dos produtos em sua planta, junto ao complexo industrial VWCO, em Resende (RJ), onde há cerca de 30 colaboradores diretamente envolvidos no processo. Especializada no desenvolvimento de soluções em suspensões, eixos e componentes, nas linhas pneumáticas e mecânicas, a companhia também é responsável pela pré-montagem de suspensões pneumáticas para as linhas de caminhões e ônibus da Volkswagen.

"Ao fornecer os sistemas de suspensão pneumática, mais do que aprimorar nosso portfólio, estamos reforçando nosso posicionamento como companhia que acompanha as tendências do mercado e apresenta soluções inovadoras aos clientes", afirma o diretor de Suspensão e Rodagem das Empresas Randon, Eduardo Dalla Nora.

Confira o vídeo de apresentação da suspensão pneumática full-air neste link: https://youtu.be/NFK35yKER_k