Caxias do Sul 26/04/2024

Subseção de Caxias do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil ganha nova sede

Inauguração também marca os 90 anos da OAB Caxias do Sul, completados no dia 28 de maio
Produzido por Silvana Toazza, 01/06/2022 às 10:34:20
Subseção de Caxias do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil ganha nova sede
Estrutura localiza-se na Rua Raimundo Nora, 33, bairro Panazzolo
Foto: Ivan Sgaraboto

Junho começa em ritmo de comemoração para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção de Caxias do Sul. Nesta quarta-feira de manhã, dia 1º de junho, a entidade inaugura sua nova sede regional, que abriga, além de Caxias, Antônio Prado, Flores da Cunha e São Marcos.

O momento ficará eternizado para a história da advocacia local e gaúcha, com nova e imponente estrutura na Rua Raimundo Nora, nº 33, bairro Panazzolo.

O novo prédio da instituição possui ampla estrutura. No térreo, onde está localizada a recepção da OAB, também há um moderno auditório, com a capacidade para abrigar 100 pessoas sentadas, um telão e a galeria dos ex-presidentes.

No primeiro piso, encontra-se a Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS). Há 12 computadores com scanner, salas de saúde para fisioterapia e dentista, uma sala de reunião, uma loja e seis cabines, que são as primeiras do RS, no qual o advogado e seu cliente poderão fazer audiência online com todo o sigilo, por causa da proteção acústica.

Já no segundo piso, localizam-se biblioteca, salas de reuniões, sala de audiência, sala da presidência, além das salas para os servidores da Ordem, que estão divididas em Gabinete da Presidência, sala da Assessoria da Presidência, Financeiro, Comunicação e TED. A sala da Associação Beneficente Casa do Advogado (ABECA) poderá acolher reuniões ou tem a possibilidade de transformar-se em miniauditório com datashow e telão.

Por fim, no subsolo do prédio da Subseção de Caxias do Sul, nos próximos dias funcionará um estacionamento rotativo, com preço especial para os profissionais da advocacia.

Trata-se de um trabalho projetado pela advocacia há mais de 20 de anos e que só saiu do papel devido ao trabalho em conjunto, de todos os profissionais do Direito, que pensaram pelo melhor da entidade. O novo ciclo também marca os 90 anos da OAB Caxias do Sul, completados no último dia 28 de maio.

A área de 1.218,29m² foi obtida por permuta de terreno doado à antiga Associação Beneficente da Criança e do Adolescente (ABECA), dos quais foram disponibilizados 678,31 m².

O evento de inauguração da nova sede da Subseção de Caxias do Sul nesta quarta-feira, dia 1º, conta com a presença de autoridades, profissionais da advocacia e imprensa.