Caxias do Sul 23/04/2024

“Somos por ti, Caxias”

Legislativo municipal se engaja em campanha e ações na luta contra a Covid-19
Produzido por redação, 27/04/2021 às 16:28:45
“Somos por ti, Caxias”
Foto: Divulgação Câmara Municipal

Embora os números de contaminados e internados estejam arrefecendo no Estado, a capacidade hospitalar ainda é crítica e indica um cenário de extrema atenção contra a Covid-19.

Engajado nessa luta coletiva, tanto para atenuar os efeitos devastadores do vírus quanto da desinformação, o Legislativo caxiense vem se unindo a essa causa. A partir da campanha “Somos por ti, Caxias. Quando nos cuidamos, também cuidamos dos outros. Tudo vai passar”, a Câmara Municipal acende o alerta para a importância de cuidados simples, mas vitais, como o uso de máscara e higienização das mãos, distanciamento, evitar aglomerações, conservar casas e escritórios limpos e arejados, entre outros protocolos contra a doença.

A campanha também busca alertar as pessoas para ficarem de olho no calendário de vacinação e incentivá-las a se vacinarem, quando chegar a sua vez.

“Pelo bem de cada cidadão, por toda Caxias, a Câmara, através dessa campanha orientativa, faz o seu pedido para que todos se cuidem e fiquem bem”, define o presidente da Casa, o vereador Velocino Uez.

Além da mobilização de conscientização da população contra os riscos do coronavírus, a Câmara Municipal avança da teoria para a prática com seu engajamento nessa engrenagem complexa pela vida. Uma das ações do Legislativo foi o ato de devolução de R$ 1 milhão ao Executivo, com a sugestão de que o valor seja aplicado na compra de vacinas contra a Covid-19, bem como no apelo para que o processo de aquisição das doses seja acelerado. Os recursos repassados ao prefeito Adiló Didomenico resultaram de economia do orçamento da Câmara, no mês de março.

Outra atitude agregadora do Legislativo, neste momento em que a pandemia mostra a sua face cruel não apenas na saúde, mas nas finanças, foi a arrecadação de produtos não-perecíveis destinados ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul, uma vez que os estoques de itens como arroz, feijão e leite diminuíram à medida em que a demanda das famílias vem crescendo consideravelmente nos últimos meses.

“Todos os setores abraçaram a ideia e auxiliaram com doações. Com o esforço de cada um, inclusive da comunidade de Caxias, foi possível ajudar muitas pessoas”, comemorou a diretora-geral do Legislativo, Fernanda Paglioli.

Leia também:

Legislativo devolve R$ 1 milhão à prefeitura de Caxias do Sul para a compra de vacinas contra a Covid-19