Caxias do Sul 27/04/2024

Simecs traz escritor Leandro Karnal a Caxias do Sul

Representantes de entidades como Anfavea, Abimaq, Abinee e Sindipeças estão entre os debatedores do grande evento da indústria, nesta terça-feira, no UCS Teatro
Produzido por Silvana Toazza, 15/05/2023 às 12:24:29
Simecs traz escritor Leandro Karnal a Caxias do Sul
Leandro Karnal tem 10 milhões de seguidores em redes sociais
Foto: Divulgação

Conhecida por sua força nacional, a indústria da Serra Gaúcha terá seu dia de gala nesta terça-feira (16 de maio), com o evento Simecs Transforma, com a presença de nomes de destaque nacional em Caxias do Sul.

Promovido pelo Sindicato da Indústria Metalúrgica, Mecânica e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região, em comemoração ao Dia Nacional da Indústria, esse é considerado o maior evento de conhecimento e competitividade da indústria brasileira, reunindo expressivas lideranças e plateia a partir das 13h, no UCS Teatro.

O encerramento da programação ficará a cargo de Leandro Karnal, escritor e comunicador com alcance de 10 milhões de seguidores em redes sociais. Um dos mais destacados palestrantes do país, ele abordará o assunto "O Futuro começa Hoje".

Nomes de peso reunidos

Representantes de entidades como Anfavea, Abimaq, Abinee e Sindipeças estão entre os debatedores do evento. A palestra de abertura terá como assunto "O Futuro da Indústria na Visão Governamental". O painelista será Ernani Polo, secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico.

Na sequência, a abordagem será em torno das "Tendências do Mercado para Construir o Amanhã". Sob a mediação do vice-presidente de Relações Institucionais do Simecs, Rubem Antonio Bisi, a mesa irá reunir representantes de alguns dos mais importantes ramos da indústria nacional. Participarão Ana Helena de Andrade, vice-presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos (Anfavea); Claudio Sahad, presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças); José Velloso, presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abmaq); e Régis Sell Haubert, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e CEO da Exatron.

“Essa será uma oportunidade única para os associados do Simecs e para a comunidade em geral pensar nos desafios e oportunidades para o desenvolvimento e crescimento da indústria daqui para a frente”, comenta Bira Rezler, presidente do Simecs.

A saber: Karnal é doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e integra a Academia Paulista de Letras. Professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) por mais de 20 anos, é também escritor e comunicador.

Simecs Transforma

Quando: 16 de maio, a partir das 13h

Onde: no UCS Teatro

Quanto: gratuito para associados no Simecs e R$ 250 para não associados

Inscrições: neste link