Caxias do Sul 19/04/2024

Shopping Iguatemi Caxias passa a chamar-se Shopping Villagio Caxias

Empreendimento anuncia novo posicionamento no mercado e novidades
Produzido por redação, 15/10/2020 às 15:17:11
Shopping Iguatemi Caxias passa a chamar-se Shopping Villagio Caxias
Foto: divulgação

Como forma de retribuir o carinho à vizinhança que cresceu ao seu redor, o Shopping Iguatemi Caxias muda de nome com a intenção de se aproximar ainda mais da comunidade. Passa a chamar-se Shopping Villagio Caxias. O anúncio do novo posicionamento foi feito nesta quinta-feira (15/10).

A mudança segue a nova dinâmica da gestão, uma vez que o grupo brMalls, maior holding de shopping centers do Brasil, aumentou sua participação na cota locável do empreendimento de 45% para 71%, ainda em 2019. A Iguatemi Empresa de Shopping Centers não teria mais participação no centro comercial, com a presença de outros investidores.

“O nome Villagio Caxias traz um novo momento e uma nova história, sem perder a nossa essência. Ele vem para coroar o shopping que ditou tendência na região e que comemora 25 anos em 2021”, pontua o superintendente, Thiago Quina, que integra o grupo brMalls desde 2011 e assumiu o cargo em Caxias do Sul em janeiro deste ano, após deixar a gerência geral do NorteShopping, no Rio de Janeiro.

Dessa forma, o empreendimento presta homenagem ao loteamento com prédios e empresas que fecundou ao seu redor. O conceito é extrapolar o de um shopping center, adotando o modelo de Life Center, com foco em qualidade de vida e segurança.

A nova marca é assinada pela Alexandria, consultoria de branding e inovação que atende grandes marcas do país como Natura, Walmart e Unilever, e que em 10 anos de trabalho junto à brMalls já concretizou o posicionamento de 28 shoppings.

O nome traz ainda a palavra italiana Villagio (vila, em português). Isso porque toda vila nasce e se desenvolve a partir da presença de um recurso importante nas proximidades e foi exatamente esse o papel do Life Center nos arredores: o shopping pode ser considerado o coração do bairro.

Entre as novas experiências de compra que o Villagio Caxias prevê está a implantação do primeiro Delivery Center da região, uma plataforma de entregas, até o final deste mês. Além disso, está projetada, ainda este ano, a abertura de uma loja do Villagio Caxias na plataforma Mercado Livre.

Já para 2021, o shopping programa a criação de um marketplace – aplicativo próprio que reunirá lojas do empreendimento em um único espaço – e o desenvolvimento do programa VIVA, um clube de relacionamento que trará benefícios para o cliente.

A nova identidade visual do empreendimento será adotada de forma gradual, com mudança de tapetes, totens e outros itens; a área externa e o muro da RSC 453 também passaram por revitalização. O novo logo do Villagio Caxias já pode ser visualizado a partir desta quinta-feira pela comunidade.