Caxias do Sul 28/03/2024

Serra ganha boulevard com 26 operações comerciais

Prédio que já sediou vinícola transforma-se em espaço de varejo, arte e gastronomia, com conclusão prevista para julho
Produzido por redação, 19/04/2021 às 16:05:13
Serra ganha boulevard com 26 operações comerciais
Renner, Lojas Pompéia, Magazine Luiza e Farmácia Panvel já estrearam
Foto: Divulgação

Ele concilia comércio, história, cultura, gastronomia e entretenimento. O Boulevard Garibaldi inaugurou na última quinta-feira, dia 15 de abril, sua primeira fase com importantes marcas do varejo nacional. Entre as novidades está a primeira loja da Renner no Brasil no conceito Guide Shop, na qual o cliente tem a oportunidade de ver, tocar e experimentar as peças antes de comprá-las de forma online e recebê-las em casa.

Também integram o complexo da cidade de Garibaldi, nesta etapa inicial, Lojas Pompéia, Magazine Luiza e Farmácia Panvel, Banco Itaú, e outras marcas locais e regionais como Spasso Calçados, Empório Chiossi, Badulake Presentes, La Perm, Mundo do Presente, Kinho e Bazar Brachina. Nesta semana, abrem as portas mais duas lojas – Boutique Ametista e Ótica e Joalheria Ferentino.

As demais grifes que complementarão o mix estão em obras e inauguram junto com a âncora, o Supermercado Caitá, em meados de julho. No total, serão 26 operações comerciais no imóvel que abrigou por muito tempo a vinícola De Lantier e, posteriormente, uma unidade de produção da Casa Perini.

Painéis registram a história garibaldense

A parte inaugurada conecta duas das principais avenidas da cidade (Independência e Rio Branco) e o passeio ganhou o nome de Via Anita, onde os visitantes poderão - além de conhecer as lojas ali presentes - apreciar painéis que registram a história garibaldense no olhar contemporâneo do artista Stang. O centro comercial também agrega área gastronômica.

O complexo contará com aproximadamente 120 vagas de estacionamento distribuídas em dois pavimentos. Quem assina o projeto é a Santos Anjos Empreendimentos Imobiliários, da Família Perini, com projeto arquitetônico de Alexandre Scheeren e Luiza Thomas. A intenção é preservar o patrimônio, trazendo um projeto contemporâneo, mas que reverencia o passado.

A previsão é que o Boulevard Garibaldi, com 12,3 mil metros quadrados de área construída e 7,3 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), gere 160 empregos, entre diretos e indiretos, num projeto inédito na região.