Caxias do Sul 26/04/2024

Segmento de mineração movimenta mercado de ônibus

Marcopolo entrega 75 veículos para o transporte de trabalhadores nas minas do Amapá
Produzido por redação, 13/04/2021 às 11:19:45
Segmento de mineração movimenta mercado de ônibus
Foto: Divulgação Marcopolo

A pandemia estagnou o turismo e freou de forma brusca o transporte rodoviário de passageiros. Mas outros caminhos se abrem para a fabricante caxiense de ônibus Marcopolo, que identificou aquecimento no setor de fretamento de trabalhadores.

Mais um contrato nesse sentido acaba de ser selado: a empresa faz a entrega de 75 ônibus modelos Ideale e micro-ônibus Volare Attack 9 para a Vale do Amazonas, operadora com sede na cidade de Santana, no Amapá.

Conforme Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais de Mercado Interno e Marketing da Marcopolo, os veículos se destinam ao segmento de mineração, muito forte naquela região do país, e serão utilizados no transporte de funcionários das minas.

“Parte desse volume foi na modalidade pronta-entrega, programa em que a Marcopolo investe continuamente para atender às demandas pontuais de clientes com ônibus novos”, destaca o executivo.

O negócio traz ares de otimismo à Marcopolo, líder no setor de carrocerias de ônibus, com 52,7% de participação de mercado nacional, que encerrará o quadrimestre com mais de 200 veículos destinados ao transporte de trabalhadores em áreas urbanas e nos setores de mineração e agronegócio, em diversos Estados.

Curiosidade: do total de 75 veículos para a Vale do Amazonas, 45 são do modelo Marcopolo Ideale, com capacidade para transportar 48 passageiros em poltronas do modelo Executiva, e contam com sistema de ar-condicionado Valeo 336 e elevador para total acessibilidade.