Caxias do Sul 26/04/2024

Restaurantes e eventos sociais podem funcionar até as 3h em Caxias do Sul

Novo decreto municipal amplia horário de atendimento do setor
Produzido por redação, 29/10/2020 às 09:33:30
Restaurantes e eventos sociais podem funcionar até as 3h em Caxias do Sul
Foto: Patrycja Cieszkowska

Em função da liberação de eventos pelo governo do Estado, a prefeitura de Caxias do Sul ampliou o horário de atendimento dos restaurantes, que poderão funcionar até as 3h. Por conta da pandemia, até então, a limitação era 23h.

A mudança foi publicada no Diário Oficial do município desta quinta-feira (29/10), em decreto nº 21.242, que altera artigos do decreto nº 21.196, de 24 de setembro, adequando a cidade às regras do governo do Estado.

Além de restaurantes, eventos sociais, de entretenimento com bufês, casas de festas, casas de shows, casas noturnas ou similares também podem se estender até as 3h, observando normas estaduais vigentes.

Contudo, ainda seguem proibidas as formações de filas com aglomerações nas dependências e entorno dos estabelecimentos, limitando o acesso de clientes e distanciamento, sob pena de aplicação de sanções legais, inclusive possibilidade de suspensão das atividades.

Leia mais

Liberação de eventos é comemorada pelo setor

O novo decreto flexibiliza ainda os horários de funcionamento de comércios atacadistas e varejistas de alimentos, tais como hipermercados, supermercados, mercados, mercearias, açougues, peixarias, fruteiras, padarias, centros de abastecimento de alimentos e congêneres e lotéricas e correspondentes bancários.