Caxias do Sul 20/04/2024

Restaurante mexicano apimenta os negócios com a inauguração de sede física em Caxias

Nascida durante a pandemia, marca de delivery investe R$ 450 mil e abre estrutura com 10 funcionários
Produzido por Silvana Toazza, 28/11/2021 às 09:34:49
Restaurante mexicano apimenta os negócios com a inauguração de sede física em Caxias
Foto: Divulgação

A pandemia exigiu que muitos estabelecimentos ganhassem espaço em plataformas digitais. Mas também houve quem fizesse o caminho inverso, começando pelo delivery para depois mirar em um espaço físico.

Esse é o caso do restaurante especializado em cozinha mexicana Burritos Fantásticos, que investiu R$ 450 mil para inaugurar, neste mês, sua sede física no bairro Panazzolo, em Caxias do Sul. Nascida no início da pandemia, em março de 2020 — apenas por sistema delivery —, a marca percebeu o potencial de vitaminar os negócios a partir do faturamento obtido nas vendas virtuais.

A proposta foi idealizada pelo chef de cozinha e empresário Gregory Elia Debaco, com formações na área da gastronomia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Senac.

Gregory Elia Debaco comanda projeto

"Estava para assumir um setor de um restaurante que iria abrir em Caxias e, no dia que íamos inaugurar, veio a pandemia e o fechamento generalizado do comércio. Enquanto aguardava, refleti e resolvi arregaçar as mangas e começar meu próprio negócio. Não tinha garantia nenhuma de sucesso da investida, mas hoje olho pra trás e percebo como foi uma decisão certeira".

A Burritos Fantásticos oferece pratos clássicos como burritos, nachos, tacos e quesadillas. Começou com a ajuda de familiares e hoje conta com 10 funcionários, mais de 5 mil clientes cadastrados na base, site e sistema próprio para pedidos.

"Abrimos pensando em uma projeção de 24 meses para dar a volta nas contas e, já no primeiro dia, tivemos de fechar meia hora depois de abrir. Acabou todo estoque da semana em menos de uma hora", lembra o chef.


Alta coquetelaria está em evidência no novo restaurante

Além dos conhecimentos de formação, o cardápio também reflete a experiência própria vivida por Gregory em viagem de 22 dias pelo México, em dezembro de 2020, quando percorreu mais de 6 mil quilômetros, do centro do país aos litorais do Pacífico e Atlântico, para conhecer de perto a culinária que reproduz. O novo restaurante atende no horário de jantar, de terça a domingo, e conta com mais de 400 m² na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 1.711, no bairro Panazzolo.

Além de comida mexicana, aposta em alta coquetelaria, sobremesas, carta de vinhos e refrescos mexicanos como água de jamaica y água de limón. Compõem a estrutura quatro ambientes internos, dois jardins e decoração alusiva ao México.