Caxias do Sul 20/04/2024

Região de Caxias do Sul segue em BANDEIRA LARANJA

Área serrana permanece em risco médio no Mapa de Distanciamento Controlado pela quinta semana consecutiva
Produzido por redação, 28/08/2020 às 18:23:20
Região de Caxias do Sul segue em BANDEIRA LARANJA
Foto: DIVULGAÇÃO

Pela quinta semana consecutiva, a região de Caxias do Sul permanece em bandeira laranja (risco médio) no Mapa de Distanciamento Controlado, divulgado no final da tarde desta sexta-feira, 28 de agosto, pelo governo do Estado. A 17ª rodada de classificação das regiões gaúchas aponta 10 áreas em bandeira vermelha (risco alto) e todas as demais 11 regiões na laranja.

Até a tarde desta sexta-feira, 11 regiões haviam aderido ao sistema de cogestão, em que as regiões estão habilitadas a adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificadas, mas no mínimo iguais à bandeira anterior: Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado.

Regiões e municípios que desejarem entrar com recurso à classificação preliminar podem enviar pedido de reconsideração até as 6h de domingo (30/8). O Gabinete de Crise vai analisar os pedidos na segunda-feira (31/8) e o mapa definitivo, com as bandeiras vigentes de 1° a 7 de setembro, será divulgado na tarde da segunda-feira, por meio de notícia publicada no portal de notícias do governo do Estado, sem transmissão ao vivo como vinha sendo feito.

Ao considerar que o modelo já está bem consolidado, o Executivo passará a fazer live somente uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, às 14h.

RESUMO DA 17ª RODADA

Regiões que apresentaram piora (2)

LARANJA > VERMELHO

Cruz Alta

Ijuí

Regiões que apresentaram melhora (4)

VERMELHO > LARANJA

Capão da Canoa

Pelotas

Santa Cruz do Sul

Lajeado

Regiões que permanecem iguais (15)

VERMELHA

Taquara

Novo Hamburgo

Canoas

Porto Alegre

Santo Ângelo

Santa Rosa

Palmeira das Missões

Passo Fundo

LARANJA

Santa Maria

Uruguaiana

Guaíba

Erechim

Bagé

Caxias do Sul

Cachoeira do Sul