Caxias do Sul 26/04/2024

Região de Caxias do Sul se mantém em bandeira laranja pela segunda semana seguida

Com a decisão, comércio não essencial tem mais liberdade de atendimento presencial, seguindo os protocolos de distanciamento
Produzido por redação, 07/08/2020 às 18:20:50
Região de Caxias do Sul se mantém em bandeira laranja pela segunda semana seguida
Foto: reprodução

Pela segunda semana consecutiva, a região de Caxias do Sul se mantém na bandeira laranja, no mapa preliminar da 14ª rodada de distanciamento controlado, conforme informações divulgadas pelo governo do Estado no final da tarde desta sexta-feira (7).

No Rio Grande do Sul, 12 regiões estão em bandeira vermelha nessa rodada, que ainda está sujeita a recursos e a revisões. Os municípios e associações têm até domingo para encaminhar suas contraposições e o governo do Estado anuncia na segunda-feira o mapa definitivo, que passa a valer a partir de terça-feira.

São nove regiões em bandeira laranja. O número de regiões na bandeira vermelha saltou de seis, na última rodada definitiva, para 12, agora, de forma preliminar. Isso demonstra que, ao passo em que a doença apresenta indicadores preocupantes, demonstra uma estabilização mesmo que em patamar alto na Serra, com capacidade de UTIs.

Em Caxias do Sul, são 58 mortes por Covid-19 e, em Bento Gonçalves, 83. Na região da Serra, os óbitos pela doença chegam a 246 (de um total de 14.086 casos e 11.810 recuperados).

Nos últimos sete dias, a região de Caxias do Sul figura em segundo lugar no número de novos registros de hospitalizações, com 123 casos. Com a manutenção da bandeira laranja na região de Caxias do Sul, o comércio não essencial tem mais liberdade para atendimento de forma presencial, com 50% dos funcionários, seguindo os protocolos de distanciamento.

Um novo decreto permite flexibilização para o setor também em bandeira vermelha, mas com mais limitações em termos de dias e horários de funcionamento. Leia aqui