A Condor, rede paranaense de supermercados, tem fome de expansão. A empresa anunciou a aquisição de cinco lojas do Compre Mais, pertencente ao Grupo Pátria, em Santa Catarina. Três unidades estão instaladas em São Bento do Sul, uma em Rio Negrinho e outra em Mafra. A Condor assumirá as operações após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
O presidente da Condor, Pedro Joanir Zonta, salienta que a transação integra o plano de ampliação da rede no mercado catarinense. Antes de se chamarem Compre Mais, em 2021, as lojas faziam parte do Grupo Germânia. As cinco lojas empregam 448 colaboradores, que, segundo a Rede Condor, serão mantidos caso tenham interesse em continuar.
Radar ampliado
Atualmente, a Condor possui outras cinco unidades em Santa Catarina, sendo três em Joinville, uma em Jaraguá do Sul e outra em Mafra. O Grupo Zonta, que detém as operações da Condor, também está presente no estado catarinense com oito unidades do Hipermais - adquiridas pelo grupo em 2023, ano em que também comprou a catarinense CIPLA Indústria Plástica. Já em 2024, o conglomerado adquiriu um shopping, que hoje chama-se Shopping Estação Joinville.
A Rede Condor foi fundada em 1974, em Curitiba, pelo empresário Pedro Joanir Zonta. Com a aquisição, o Grupo Zonta soma 77 lojas no varejo alimentar, sendo 61 Condor, oito Hipermais, três Gigante Atacadista e as cinco operações adquiridas agora. O número de cidades também aumentou, com atuação em 24 municípios do Paraná e Santa Catarina. São cerca de 13 mil colaboradores que atendem a mais de 60 milhões de clientes por ano.