Caxias do Sul 25/04/2024

Randon Implementos lança primeira distribuidora própria de produtos da marca

Randon Venice tem sede em Caxias do Sul e chega para atender 80% do mercado gaúcho
Produzido por Silvana Toazza, 25/05/2022 às 10:50:46
Randon Implementos lança primeira distribuidora própria de produtos da marca
Unidade vai atender 424 municípios gaúchos
Foto: Reprodução

A Randon Implementos tem como estratégia de expansão no mercado a criação de empresas que venham a complementar sua força de atuação. Mais uma novidade nesse sentido é anunciada pelo grupo, que está constituindo uma nova empresa para atuar na distribuição dos produtos da marca, atendendo a praça do Rio Grande do Sul.

Dessa forma, a partir de junho, a Randon Venice, como é chamada a nova integrante do conglomerado, passa a atuar na comercialização de implementos rodoviários, carrocerias sobre chassi, peças de reposição e pneus, além de serviços de assistência técnica. A cobertura de atendimento vai abranger 424 municípios gaúchos, de macrorregiões como Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Passo Fundo, Lajeado e Vacaria, o que corresponde a 80% do estado.

O diretor-superintendente da Divisão Montadora das Empresas Randon, Sandro Trentin, declara que a constituição do novo distribuidor atende um polo estratégico para o segmento. O Estado responde por 6% das vendas de implementos rodoviários em todo o país.

"O mercado gaúcho é um dos mais importantes do Brasil e muito representativo para o setor. Esse movimento reforça nossa presença na região e potencializa o desenvolvimento de soluções e experiências diferenciadas para alcançar a satisfação e a fidelização do cliente", salienta.

A matriz e operação inicial da Randon Venice localiza-se junto ao parque fabril das Empresas Randon, no bairro Interlagos, em Caxias do Sul. É a primeira distribuidora própria da Randon, que conta com outros mais de 80 pontos de atendimento em 24 estados brasileiros. A companhia tem ainda 48 distribuidores no Exterior, especialmente em países das Américas e da África.