Caxias do Sul 20/04/2024

Randon anuncia joint-venture para serviços financeiros digitais

Projeto R4, em parceria com empresa de Porto Alegre, atenderá inicialmente o segmento de logística e transportes
Produzido por Silvana Toazza, 03/12/2020 às 16:34:23
Randon anuncia joint-venture para serviços financeiros digitais
CEOs das Empresas Randon, Daniel Randon, e da 4all, José Renato Hopf, oficializam parceria
Foto: Giordanna Flores

As Empresas Randon dão mais uma demonstração da velocidade com que se integram ao mundo de inovação e tecnologia digital. O grupo caxiense anuncia uma nova companhia para oferecer serviços financeiros digitais.

Resultado de uma joint-venture entre a Randon Ventures, unidade de investimentos em startups do grupo com sede em Caxias do Sul, e a 4all Ventures, braço que financia startups com recursos próprios do ecossistema digital das Empresas 4all, de Porto Alegre, nasce a nova organização. Denominada inicialmente de projeto R4, ela atenderá o segmento de logística e transportes.

As operações terão início no primeiro trimestre de 2021, com os testes dos serviços oferecidos pela joint-venture. Inédito para as Empresas Randon, esse movimento está alinhado à visão estratégica de acelerar importantes mudanças na jornada de transformação e inovação do grupo.

"Reafirmamos o nosso propósito com mais este novo investimento, ficando ainda mais próximos dos nossos clientes. Uma parceria que abre inúmeras possibilidades para entregas de serviços digitais que facilitem a vida do transportador", reforça o CEO das Empresas Randon, Daniel Randon.

Para o CEO da 4all, José Renato Hopf, a nova empresa fortalece ainda mais o ecossistema de empresas e negócios digitais liderados pela 4all.

"Temos a convicção de que essa iniciativa chega para transformar o mercado brasileiro de logística", complementou.

A fintech, como é chamada, chega para atender à cadeia logística nacional com soluções tecnológicas como pagamentos diversos, emissão de boletos e cobranças, transferências financeiras, entre outros.

"Tanto o transportador individual quanto o grande frotista demandam inúmeras transações diariamente. Estamos criando um conjunto de serviços, com soluções que estarão ao acesso de todos e com a credibilidade de marcas tradicionais, como as Empresas Randon", destaca o líder do projeto R4, Cleber Sanguanini.

A fintech contará com a parceria do Banco Randon como instituição bancária liquidante para as transações financeiras.

A saber: Fintech é um termo derivado da união das palavras financial e technology. Simplificando, trata-se de uma startup que trabalha para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro. Esse modelo de empresa apresenta custos operacionais muito menores comparadas às instituições tradicionais do setor.