Caxias do Sul 27/01/2022

Rainha e princesas da Festa da Uva 2022 farão arrastão no Litoral Gaúcho

Comitiva percorrerá nos dias 5 e 6 de fevereiro cinco praias para divulgar o evento. Em convite nesta terça-feira, governador Eduardo Leite confirma presença na abertura da 33ª Festa da Uva
Produzido por Silvana Toazza, 11/01/2022 às 10:42:44
Rainha e princesas da Festa da Uva 2022 farão arrastão no Litoral Gaúcho
Foto: Andréia Copini

Em contagem regressiva para o início da Festa da Uva 2022, em 18 de fevereiro, a comitiva do evento invadirá o Litoral Gaúcho nos dias 5 e 6 de fevereiro. Em decorrência da previsão de chuva para este final de semana, dias 15 e 16 de janeiro, o Arrastão da Festa da Uva no Litoral foi transferido. Para divulgar a festa e convidar as pessoas a participarem, o grupo, liderado pelas soberanas, percorrerá cinco praias.


O roteiro inicia-se por Curumim. Depois, segue para Arroio do Sal e Areias Brancas. No domingo, o grupo atraca em Capão da Canoa e Atlântida.

A comitiva é composta pela rainha Pricila Zanol, princesas Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann, o embaixador digital da Festa, Pedro Pastore, embaixatrizes, e integrantes da Comissão Comunitária e Social da Festa. E distribuirá aos veranistas picolé de uva da Sorvelândia, abanadores de papel com a programação e um brinde especial para quem cantar um trecho da música-tema desta edição.

A exemplo do que ocorreu em dezembro, quando foi realizada a Carreata das Soberanas e Embaixatrizes no Centro de Caxias, uma pequena amostra da Festa será levada ao litoral. A ação, promovida pela Diretoria da Juventude, integra o calendário de divulgações do evento.

"Um grande público veraneia no Litoral Gaúcho. A Festa da Uva vai ao encontro dele, em um momento de alegria e descontração, para divulgar a nossa cidade e a 33ª edição do evento", expressa Andréia Copini, diretora da Juventude.

Hora é de convidar a comunidade (foto: Andréia Copini)

Governador confirma presença na abertura

Uma comitiva da Festa da Uva esteve no Palácio Piratini, em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (11/01), para convidar o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), para a solenidade de abertura oficial da 33ª edição da Festa da Uva, marcada para dia 18 de fevereiro, às 11 horas, no Pavilhão 1, no Parque Mario Bernardino Ramos, em Caxias do Sul.

Foram recebidos pelo governador, com a presença do vice-governador Ranolfo Vieira Junior, a rainha Pricila Zanol e as princesas Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann, o presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Fernando Bertotto, o diretor-presidente da empresa Festa da Uva, Turismo e Empreendimentos S/A, Bruno Brunelli, o prefeito Adiló Didomenico, a vice-presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Tatiane Frizzo, e o empresário Daniel Randon.

A rainha Pricila Zanol entregou o convite ao governador.

"Gostaríamos que o senhor pudesse celebrar conosco Juntos Outra Vez, que é tema de nossa Festa", afirmou, na ocasião.

Comitiva da Serra em visita ao governador (foto: Julio Chiappin)

Eduardo Leite agradeceu e falou que a Festa da Uva coloca o Estado em destaque, pois tem um grande impacto econômico. "Sei como a Festa é bonita por toda a mobilização comunitária em torno dela. Toda a comunidade abraça a Festa da Uva", destacou.

O Prefeito Adiló contou que todos os municípios da região que estão sendo convidados a participar também estão abraçando a Festa deste ano.

Para o presidente da Comissão Comunitária, Fernando Bertotto, a agenda foi positiva. "O governador despendeu um bom tempo com a comitiva da Festa. Ele confirmou a presença na abertura, pois está bem integrado com Caxias e sabe do potencial da região. Foi muito boa a visita", avaliou.

A saber: a Festa da Uva 2022 será realizada entre os dias 18 de fevereiro e 6 de março. O evento tem o patrocínio de Bradesco, Banrisul, Simecs, Randon, Prefeitura de Caxias e Bitcom Celular, como parceiros Pisani, Postos Pedrotti e Unimed e apoiadores Solus Incorporadora, Tri Legal, Andreazza, Orquídea e Samburá.