Caxias do Sul 28/03/2024

Quando o transporte de trabalhadores para as minas impulsiona o setor de micro-ônibus

Nos primeiros oito meses do ano, Volare produziu 170 unidades do modelo fora de estrada
Produzido por redação, 30/08/2021 às 10:34:50
Quando o transporte de trabalhadores para as minas impulsiona o setor de micro-ônibus
Foto: DC Multimídia

A ampliação das atividades no segmento de mineração puxou o crescimento da Volare em 2021. A unidade de negócios da Marcopolo e marca líder no mercado brasileiro na produção de micro-ônibus alcançou, nos primeiros oito meses do ano, a venda de 170 unidades do modelo Attack 8 4X4, fortalecendo sua força no segmento de aplicações fora de estrada.

Os veículos diferenciados são utilizados no transporte de trabalhadores em minas abertas no Estado de Minas Gerais. Eles atendem a condições extremas, de difícil acesso, garantindo maior durabilidade, robustez e facilidade de manutenção.

“Tradicionais clientes mineiros, como CSC e Univale, Rio Negro, entre outros, intensificaram os pedidos pelos nossos modelos com tração 4x4 para atender à ampliação do transporte de trabalhadores nas minas da região, em razão da superior robustez, confiabilidade e desempenho do modelo Attack 8 4x4 em relação aos modelos concorrentes”, orgulha-se Sidnei Vargas, gerente comercial da Volare.

A parceria com clientes estratégicos para visitas em campo durante aplicação real resultou na aprimoração do Volare Attack 8 4x4 para uma versão chamada comercialmente de “Mineração”, desenvolvida para o tráfego em locais de difícil acesso e estradas não pavimentadas, oferecendo robustez e, principalmente, segurança no transporte.

“O modelo se consolidou como a opção ideal para o serviço de fretamento em mineração porque atende aos requisitos e exigências das companhias contratantes devido às suas características técnicas únicas”, acrescenta o executivo.

A indústria de Caxias do Sul enxerga diferentes oportunidades e se prepara para elas.