Caxias do Sul 24/04/2024

Quando a pandemia impulsiona os negócios

Na contramão da crise, escritório de arquitetura caxiense viu faturamento crescer 42% de março a agosto
Produzido por Silvana Toazza, 05/09/2020 às 10:40:55
Quando a pandemia impulsiona os negócios
As arquitetas Morgana Censi e Thássia Batalha comandam a empresa
Foto: Bruno Kriger

A crise da Covid-19 representou um revés nos resultados financeiros das empresas? Não para todos os setores e organizações. Os cases são distintos no mercado.

Na contramão da apatia do mercado por conta da pandemia, a Atríade Arquitetura trilhou um caminho de crescimento.

Com cinco anos de existência, o escritório de Caxias contabilizou expansão dos negócios em 42% de março a agosto de 2020 sobre o mesmo período do ano passado.

As sócias da empresa, as arquitetas Morgana Censi e Thássia Batalha, atribuem o excelente desempenho tanto em função de demandas por projetos residenciais quanto corporativos.

“As pessoas estão com o olhar para dentro de casa, a ressignificação dos espaços e a valorização do conforto são aspectos que abrem uma janela de oportunidades para novos projetos, e também para reformas”, explica Thássia.

No embalo das mudanças na forma de trabalho, ganharam espaço também projetos arquitetônicos voltados à modalidade home office.

“Mesmo as empresas mais tradicionais perceberam que seus funcionários podem trabalhar de casa. Então, as pessoas precisarão ter um espaço adequado para isso e buscam um profissional que possa solucionar essa necessidade", pontua Morgana.

A Atríade Arquitetura também foi obrigada a ressignificar sua forma de trabalho: o atendimento aos clientes foi adaptado mas não precisou parar, muitas definições e aprovações foram realizadas no formato online e a execução e acompanhamento nas obras respeitaram os protocolos de distanciamento social.

Os cinco anos da empresa estão sendo celebrados com ações com divulgação pelas redes sociais, incluindo o sorteio de uma consultoria online. O ganhador poderá escolher um ambiente de 30m² para ser transformado.