Caxias do Sul 26/04/2024

Projeto Jardim dos Sonhos convida a comunidade e as crianças a plantarem a semente do futuro

Famílias devem retirar mudas de flor, plantá-las e postar as fotos na rede social, num ato simbólico para o início de um jardim dentro do Eco Parque, em Caxias do Sul
Produzido por redação, 24/09/2020 às 10:33:51
Projeto Jardim dos Sonhos convida a comunidade e as crianças a plantarem a semente do futuro
Foto: Paulo Pasa

A primavera chegou nesta terça-feira, 22 de setembro, e com ela brota uma semente para o futuro. Sim, está sendo lançado nesta semana o projeto Jardim dos Sonhos, numa parceria entre Unimed, Urca e Vivacidade, com apoio da prefeitura de Caxias do Sul.

A primeira fase do projeto se estende até 12 de outubro, Dia da Criança, e a comunidade é convidada a participar desse conceito que une cuidado, meio ambiente e responsabilidade com o lugar em que vivemos.

Enquanto houver unidades, estão sendo distribuídos mais de mil kits de mudas de flor em copos de sorvete da Urca usados e lavados, com terra e orientações para o plantio. Eles podem ser retirados em qualquer uma das unidades da Sorveteria Urca ou no Espaço + Saúde Unimed.

Um desenho do jardim dos seus sonhos também integra o projeto (foto: Paulo Pasa)

Quem não puder retirar o kit, também pode participar fazendo um desenho do jardim dos seus sonhos. Fotos da plantinha e/ou do desenho deverão ser postadas no Instagram, marcando @jardimdossonhoscaxias.

No dia 12 de outubro, será feito um ato simbólico, sem a presença do público, em função das medidas de distanciamento, para o início da construção do Jardim dos Sonhos, dentro do Eco Parque, área de lazer localizada em frente ao Jardim Botânico, em Caxias do Sul.

Todas as crianças que plantaram a mudinha, fizeram o desenho e suas famílias publicarem no Instagram com as marcações estarão representadas neste jardim.

A conclusão da estrutura que será montada no Eco Parque está prevista para 2021. Delimitando um espaço, ela representa o desenvolvimento do sonho plantado pela comunidade, inclusive com sentido de renascimento para fazer frente a um cenário de dificuldades trazido pela pandemia.