Caxias do Sul 19/04/2024

Prédio histórico de vinícola sedia nova academia de 2,5 mil metros quadrados em Caxias do Sul

Empreendimento, que foca na dobradinha boa estrutura e preço justo, gera 35 empregos diretos no bairro São Pelegrino
Produzido por Silvana Toazza, 21/10/2021 às 10:52:37
Prédio histórico de vinícola sedia nova academia de 2,5 mil metros quadrados em Caxias do Sul
Foto: Daniel Gonzatto

O mercado fitness fortalece ainda mais sua musculatura em Caxias do Sul. A região do Largo da Estação passou a hospedar nesta semana a Inkore Fitness São Pelegrino. Trata-se da primeira franquia da marca Inkore Fitness, que nasceu no início de 2021, no bairro de Lourdes. A marca propaga o conceito low cost premium, focando na melhor estrutura – física e humana – a um preço justo e acessível.

A academia ocupa o prédio histórico datado de 1930, que pertenceu à antiga Cooperativa Vinícola São Victor. A construção passou por amplos investimentos na restauração, adaptação e melhoria. A estrutura abrange 2,5 mil m², incluindo o prédio principal com dois pavimentos e fachada em pedra adornada pelo portão de ferro original dos anos 1930, mais o pavimento superior do edifício ao lado.

No projeto de restauração, executado pelos arquitetos João Carpeggiani e Leonardo Regianini, foram mantidas as características originais das edificações. Agregam valor ao espaço um bistrô integrado ao terraço para os alunos e o público em geral e lojas de vestuário fitness e suplementos. Estacionamento privativo, com 1,5 mil m², integra o complexo.

A nova academia é comandada pelos sócios Daniel Gonzatto e Juliana Tavares, Deividi e Mabel Gonzatto, Sandra Lunardi e Celso Adami. O empreendimento gera 35 empregos diretos e 30 indiretos. A Inkore Fitness São Pelegrino localiza-se na Rua Dr. Augusto Pestana, 55 (quase esquina com a Rua Coronel Flores), no bairro São Pelegrino. Funcionará de segunda a sexta-feira, das 5h30min à meia-noite, aos sábados, das 9h às 17h, e nos domingos, das 10h às 13h.

Até o dia 31 de outubro, a Inkore Fitness São Pelegrino oferecerá uma condição especial aos clientes: a promoção "Plano em Dobro". Para os alunos que se matricularem junto com um amigo, cada plano sairá por R$ 49,95, com direito ao passe livre para musculação e aulas coletivas, incluindo o grupo de corrida.