Caxias do Sul 19/04/2024

Prédio corporativo, centro comercial ou jardim urbano? Tudo junto

Empreendimento de 24 mil metros quadrados mudará conceito arquitetônico em cidade da Serra, com praça aberta aquecida
Produzido por redação, 26/07/2021 às 11:14:09
Prédio corporativo, centro comercial ou jardim urbano? Tudo junto
Foto: Divulgação Viverone Garden

Bento Gonçalves ganhará um empreendimento corporativo de 24 mil m², considerado um jardim urbano, conjugando vida e trabalho. Trata-se de um novo conceito arquitetônico e funcional, com vistas a transformar a área urbana em um reduto cosmopolita.

A novidade chega pelo nome de Viverone Garden, criando um espaço humanizado totalmente novo, aberto para viver e trabalhar. Com entrega prevista para 2024, o empreendimento vai mudar o cenário da Avenida Planalto com uma obra que sai do convencional, trazendo movimento e sensação de liberdade, com traços de arte e natureza.


O projeto é da Forma Espaços Imobiliários e o investimento deve gerar um volume de negócios de R$ 130 milhões. Terá a única praça do país com piso aquecido na área externa. A estrutura contará, ainda, com um jardim a céu aberto no terraço com árvores frutíferas, além de tomadas para carros elétricos na garagem dos condôminos, estacionamento rotativo para 1,5 mil vagas ao dia, bicicletário, vestiários, lojas, restaurantes, bares, escritórios, office boxes e office lounges.

Quem passar pela rua será impactado pela obra. Como uma ‘casa sem portões’, o Viverone Garden proporciona um passeio, uma viagem dentro da cidade. O charme se completa com chafariz, espelho d’água e muita vegetação, além de luminárias externas que remontam a um passado romântico, trazendo de volta mais qualidade de vida.

“Bento Gonçalves merece o Viverone Garden. E é justamente isso que queremos com este projeto: impactar positivamente a vida das pessoas, trazendo um local que resgata a memória afetiva de quem é daqui e conquista os que vêm de fora”, destaca Francisco Faggion Filho, diretor da Forma Espaços Imobiliários.

Assinado pelo engenheiro Paulo Pompermayer, também diretor da Forma, o projeto traz como um de seus eixos a sustentabilidade, presente em cada detalhe, seja na vegetação, seja em tecnologia ou até mesmo em ações que promovam a mobilidade urbana.

O Viverone Garden nasceu antes da pandemia do Coronavírus. Para se chegar ao projeto final, foram 18 estudos arquitetônicos e de design até alcançar o resultado desejado.

VIVERONE GARDEN

Área construída – 24 mil m²

Pavimentos – seis

Praça aberta com 1.600 m², com piso aquecido – chafariz e espelho d’água

Lojas – 23 de 88,36m² a 311,04m²

Salas / escritórios – 68 de 49,78m² a 234,24m²

Office Boxes – 8

Office Lounges - 4

Localização: Av. Planalto, 914 – Bairro São Bento - Bento Gonçalves