Caxias do Sul 24/04/2024

Plataforma online chega com 14 seções de informação e entretenimento

Eixos temáticos têm como propósito dar ainda mais sabor a um site que espelha a diversidade econômica e cultural da Serra
Produzido por redação, 13/03/2020 às 09:34:16
Plataforma online chega com 14 seções de informação e entretenimento
Seções atendem temas variados
Foto: Mateus Kremer

Além de matérias factuais, textos de opinião e publijornalismo, o site Silvana Toazza Conteúdo com Credibilidade aposta em 14 seções jornalísticas, sete delas voltadas à economia e outras sete à cultura, numa esfera de assuntos que interessam uma gama eclética de leitores. Essas seções chegam para dar ainda mais sabor a um site que espelha a diversidade econômica e cultural da Serra ao lado de temas curiosos e de interesse coletivo.

A seguir, um resumo das seções que vêm a público para serem degustadas por vocês, leitores. E mais do que isso: esses espaços podem inspirá-los a sugerir pautas e participar:

Economia

Olho vivo – Flagrantes de situações que precisam ser aprimoradas na relação empresa/consumidor a fim de qualificar não só o varejo, mas várias frentes de negócios.

Até quando? – Denúncias de episódios recorrentes de desrespeito a leis e códigos de conduta que atrapalham a boa relação dos consumidores com os diferentes setores da economia.

Olha essa! – O inusitado que permeia os setores econômico e cultural na região, chamando a atenção para as boas ideias.

Que fim levou? – Produtos, empresas e ideias que chamaram a atenção da mídia ao surgirem e depois sumiram.

Empresas que inspiram – Relatos de empreendimentos que se diferenciam por desbravar nichos e/ou criarem ideias originais inspiradoras.

Empreendendo – Perfis de profissionais e/ou empresas que nascem a partir da reinvenção de suas trajetórias para enfrentar a crise, desemprego e empreender.

Conversa afiada – Entrevistas com empresários e lideranças que se destacam, cujo olhar e trajetória contribuem para o processo de desenvolvimento regional.

Cultura

Menu da Vida – Pequenas entrevistas de perguntas diretas com personalidades regionais compartilhando dicas culturais que lhes são significativas, nas áreas de literatura, música, filme, gastronomia e turismo.

Xodó da casa – O prato, o sabor, o tempero, o modo de fazer, o ambiente, o acompanhamento sutil, o funcionário, ou mesmo o detalhe do restaurante que seu proprietário considera único e atrativo.

Viralizando – Pequenas avaliações sobre fatos, clipes, vídeos que viralizam na internet.

Nostalgia daquela crônica – Resgate sistemático de bons textos de cronistas locais, regionais e nacionais, incentivando a boa leitura. Grandes escritores e escritoras brasileiros vêm dedicando seu talento à produção de textos que transformam a crônica em um fenômeno literário genuinamente nacional.

Papo cult – Entrevistas com protagonistas do cenário cultural e artístico regional.

Sente o som – Espaço para divulgar música, clipes, artistas, discos.

Na caneta – Livros, literatura, escritores regionais. Dicas, comentários, lançamentos e agenda.