Caxias do Sul 28/03/2024

Pizzaria focada na autêntica receita napolitana gerará 13 empregos em Caxias do Sul

Saiba quando restaurante abrirá as portas em casa restaurada da década de 1940
Produzido por Silvana Toazza, 03/11/2020 às 16:16:15
Pizzaria focada na autêntica receita napolitana gerará 13 empregos em Caxias do Sul
Foto: Ana Salvi

As obras estão intensas e o treinamento da equipe também. Por isso, o público se pergunta quando abrirá a nova pizzaria de Caxias do Sul, focada na autêntica receita napolitana, que ocupará uma casa da década de 1940 que foi restaurada na Rua Alfredo Chaves.

O site foi investigar e descobriu: a Gesto Pizza aproveitará o boom do movimento no pré-Natal e tem a previsão de abrir as portas para o público a partir de 15 de dezembro.

Antes disso, a partir de 24 de novembro, a intenção é ligar os fornos, mas só para convidados e reservas, atendendo com capacidade reduzida, em virtude dos protocolos da Covid-19.

Serão gerados 13 empregos diretos. O serviço será no modelo de atendimento nas mesas, com garçons. Os clientes também poderão pedir pizza no balcão para levar ou desfrutar no jardim interno. Contemplarão o menu entradas, saladas, 15 sabores de pizzas e sobremesas.

Casa da década de 1940 foi restaurada (foto: Ana Salvi)

Para entender: a Gesto Pizza trabalhará com a receita da autêntica pizza napolitana, elaborada seguindo as normas do Disciplinar Internacional da Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN), que tem como missão, desde 1984, proteger e promover a verdadeira pizza napolitana, regulando e certificando a reprodução da receita mundo afora.

O sócio, Fabio Paesi, que especializou-se no curso promovido pela AVPN, em Nápoles, pedirá a certificação à entidade para obter a marca coletiva em 2021. A receita tradicional diz respeito ao método de trabalho e às características técnicas e organolépticas (cor, odor, textura, sabor) do produto final e derivados da matéria-prima e dos métodos de preparação e cozimento.

O imóvel de três andares, nas proximidades do Parque dos Macaquinhos e em estilo colonial, da época dos imigrantes italianos, foi adquirido pela Família Anselmi. O restauro é assinado pela arquiteta Jéssica De Carli, preservando ao máximo as características da construção. A casa abriga ainda um jardim e um pátio interno.