Caxias do Sul 20/01/2021

Operadora de plano de saúde da Serra está ainda mais perto do veranista

Pioneira na região em fornecer atendimento móvel no litoral, empresa anuncia segunda parceria para emergências na praia
Produzido por Silvana Toazza, 31/12/2020 às 18:22:48
Operadora de plano de saúde da Serra está ainda mais perto do veranista
Já foram mais de 250 atendimentos prestados em cinco anos
Foto: Transalva, divulgação

Desde 2015, o Fátima Saúde vai à praia junto ao seu beneficiário. E não poderia ser diferente nesta atípica virada de 2020 para 2021. Pioneira na Serra em oferecer assistência aos seus clientes em veraneio no litoral gaúcho, a operadora de saúde garante o atendimento necessário aos seus beneficiários por meio da parceria com a Transalva Emergências Médicas. Já foram mais de 250 atendimentos prestados em cinco anos tanto aos beneficiários do Fátima Saúde quanto aos do MarcoSaúde, plano de saúde direcionado aos funcionários da Marcopolo e seus familiares.

Neste veraneio, por conta da Covid-19, os beneficiários do Fátima Saúde e do MarcoSaúde com sintomas gripais serão atendidos na praia por intermédio de uma nova parceira, a Pró Saúde, com abrangência de Tramandaí a Torres. Além disso, a Pró Saúde presta outros serviços de enfermagem pré-hospitalar, como verificação dos sinais vitais, controle de HGT, nebulização, administração de medicamentos, curativos, sondagens e imobilização de torções. Já a Transalva mantém o atendimento às intercorrências de saúde como um todo, com exceção de problemas gripais e respiratórios.

Experiência positiva e bem-sucedida foi vivenciada em janeiro de 2020 pelo casal Lilian Ranzolin de Abreu e Ricardo Portolan e pelo filho Lucas Portolan, sete anos. A família estava em férias em Balneário Atlântico quando precisou de socorro emergencial:

“Estávamos no litoral e nosso filho precisou de atendimento. Entramos em contato com o MarcoSaúde e, como eles têm parceria com a Transalva, nos atenderam num ambulatório móvel, fizeram todos os procedimentos no conforto de casa. Os funcionários foram muito profissionais e atenciosos”, detalha Lilian.

Ou seja, os beneficiários do Fátima Saúde e MarcoSaúde podem viajar com tranquilidade para o litoral, já que a operadora oferece cobertura para atendimento adulto, pediátrico e neonatal. A Transalva presta serviços de Atendimento Pronto Hospitalar, deslocamentos e remoções no período de 24 horas, todos os dias, com equipes de médicos, enfermeiros e condutores socorristas treinados e devidamente licenciados. UTIs móveis, plenamente equipadas, estão em operação e à disposição durante todo o ano, com base operacional em Capão da Canoa. Oferece cobertura de Osório/RS a Sombrio/SC.

A empresária Vilmara Elisa Borelli também agradece o empenho da Transalva e compartilha sua experiência bem-sucedida. Beneficiária do Fátima Saúde, ela estava veraneando em Torres quando foi acometida por uma crise de pressão alta por conta de uma cefaleia. Acionou, então, o serviço via telefone.

“Sou uma pessoa bastante exigente e posso afirmar que fui muito bem atendida por um médico e uma enfermeira que rapidamente e com eficiência me consultaram e me medicaram”, relata.

Assim que o beneficiário solicitar o atendimento, uma unidade móvel é enviada imediatamente para prestar o socorro e, se o serviço médico identificar a necessidade, será feita a remoção para o hospital indicado.

Já quando o beneficiário busca atendimento diretamente em hospitais, clínicas, diagnósticos, laboratórios, em caso de o prestador não ser credenciado diretamente com a operadora, todo o valor pago decorrente do serviço de urgência/emergência será ressarcido 100% pelo Fátima Saúde. Em caso de uma intercorrência de maior gravidade e que necessite de internação hospitalar, o beneficiário deve contatar a operadora pelo 0800-7228333 para orientações e providências.

Fique ligado

Transalva

Para acionar o serviço (urgências e emergências em qualquer hora do dia), os beneficiários devem ligar para o telefone (51) 3003-9026 (se a ligação for via celular, não é necessário o DDD), informar a situação e a localização.

O beneficiário tem um custo de R$ 40 para o atendimento, pago diretamente ao parceiro.

Área de abrangência: de Osório a Sombrio/RS

Pró Saúde

Para acionar o serviço (urgências e emergências a qualquer hora do dia) e, em caso de sintomas gripais e risco de Covid-19, acionar o serviço no litoral por meio do telefone (51) 98299.5966.

O beneficiário tem um custo de R$ 40 para o atendimento, pago diretamente ao parceiro.

Área de abrangência: de Tramandaí a Torres

Em caso de dúvidas, o beneficiário ou familiar deve entrar em contato diretamente com a operadora Fátima Saúde, através do telefone 0800-7228333, disponível 24 horas por dia. Beneficiários MarcoSaúde podem acionar o telefone 0800-7257656.

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