Caxias do Sul 23/04/2024

Obra de arte com caixa de leite gigante é exposta em supermercados Santa Clara

Escultura foi adquirida do artista plástico Rogério Fernandes, piauiense radicado em Minas Gerais
Produzido por redação, 12/07/2021 às 10:10:17
Obra de arte com caixa de leite gigante é exposta em supermercados Santa Clara
Foto: Divulgação

Uma obra de arte em formato de caixa de leite, assinada pelo artista plástico Rogério Fernandes, ficará exposta de forma itinerante nos supermercados da Santa Clara, mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no país, com matriz em Carlos Barbosa. A escultura tem como temática a Fé e possui 1,70m de altura.

A novidade, em alusão ao Dia Mundial do Leite, também ganhou goles solidários. Apoiadora de uma ação organizada pelo programa Beba Mais Leite, que busca incentivar o consumo de lácteos pela população brasileira, e pela Tetra Pak, a cooperativa doou leite para cinco instituições beneficentes gaúchas.

Rogério Fernandes: piauiense radicado em Minas Gerais, Rogério Fernandes é reconhecido internacionalmente através de seus muralismos, telas, gravuras e produtos diversos. Seu estilo tem grande influência da xilografia nordestina e sempre o revisita com tons de realismo fantástico.

Cooperativa Santa Clara: em 2021, a Santa Clara completou 109 anos de história. Está presente, por meio de seus mais de 5 mil associados, em 135 municípios gaúchos, atuando nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácias e 27 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários.