Caxias do Sul 26/04/2024

O universo do AUDIOVISUAL em debate

LabMais RS promove 1º Fórum Regional em Caxias do Sul, em três dias de estudos sobre a potência das artes, mídias e tecnologias
Produzido por redação, 28/07/2022 às 10:26:29
O universo do AUDIOVISUAL em debate
Debates, palestras e exibições audiovisuais integram a programação do evento
Foto: DIVULGAÇÃO

A partir desta sexta-feira, dia 29, até o domingo, 31 de julho, o Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira César, 2462) sedia o 1º Fórum Regional do Laboratório de Artes, Mídias, Tecnologias e Juventudes (LabMais).

Serão três dias de estudos e troca de experiências sobre a potência que as artes, mídias e tecnologias podem oferecer para os jovens. Gratuito e aberto ao público, o evento busca integrar a comunidade ao projeto por meio de debates, palestras e exibições de audiovisuais.

O LabMais é um projeto criado pelo Sesc em 2021, que tem como objetivo dar autonomia e tornar o jovem protagonista de sua trajetória, contribuindo para seu crescimento pessoal e profissional. Através de oficinas, o programa oferece infraestrutura e capacitação para uma carreira no setor audiovisual.

A ação acontece, também, em outros 13 estados do Brasil. Mais informações com a Unidade pelo telefone (54) 3209-8250 ou WhatsApp (54) 98407-0351.

Confira abaixo a programação completa do Fórum.

1º Fórum Regional LabMais - Sesc Caxias do Sul

29/07 (sexta-feira)

Horário: 19h

Atividade: "Conexão de Territórios LabMais" - Live com grupos participantes do LabMais de Caxias do Sul e Petrolina (PE), com exibições de trabalhos e bate-papo sobre a diversidade dos territórios brasileiros.

Local: online, ao vivo pelo Facebook do Sesc Caxias do Sul (www.facebook.com/sesccaxiasdosul)

30/07 (sábado)

Horário: 19h

Atividade: "Realidades de Diferentes Cores" - apresentação de três profissionais da área de audiovisual e fotografia para troca de experiências.

Palestrantes: Rafael Willms, Shaiane Giusti e Tatiely Sperry

Local: Teatro do Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira César, 2462)

31/07 (domingo)

Horário: 18h

Atividade: "Cine Debate sobre documentário Central - O Poder das Facções" - exibição do filme, com roteiro de Renato Dornelles e direção de Tatiana Sager.

Mediador: Carlinhos Santos

Local: Teatro do Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira César, 2462)