Caxias do Sul 23/04/2024

Novo prefeito de Caxias libera atendimento de restaurantes, hipermercados e shoppings até 23h

Ampliação do horário de funcionamento passa a valer nesta sexta-feira e inclui novidade para postos de combustíveis
Produzido por redação, 08/01/2021 às 19:12:08
Novo prefeito de Caxias libera atendimento de restaurantes, hipermercados e shoppings até 23h
Foto: Hernan Herrero

Em seu primeiro decreto envolvendo a pandemia como prefeito de Caxias do Sul, que passa a vigorar nesta sexta-feira (8/01), Adiló Didomenico amplia em uma hora o horário-limite para o fechamento dos estabelecimentos comerciais, que passa a ser 23h. Antes, em decreto anterior, o teto de atendimento era 22h.

Outra alteração anunciada foi a inclusão dos postos de combustíveis na lista dos estabelecimentos que não precisam respeitar o limite de horário. Ou seja, estão aptos a atender durante 24 horas. Porém, a regra vale apenas para a pista de abastecimento. As lojas de conveniências permanecem dentro do limite de fechamento às 23h, sem colocação de mesas e sem consumo no local.

O novo teto de funcionamento, compreendido entre as 5h e 23h e atendendo às regras impostas pela Covid-19, vale para o comércio em geral e de serviços de qualquer natureza, incluindo supermercados, shoppings, restaurantes/bares/ lancherias. Nesse último caso, há limitações, com ocupação máxima de 50% das mesas, restringindo o uso das mesas que não forem utilizadas, interditando-as de forma alternada.

Estabelecimentos essenciais, como farmácias, hotéis e serviços nas áreas da saúde, não estão incluídos em limitação de horário.