Caxias do Sul 14/06/2021

Novo ponto de coleta de lixo sustentável é inaugurado em Caxias do Sul

Tampinhas plásticas, itens eletrônicos, pilhas, baterias, lâmpadas e raio-X terão encaminhamento para reciclagem
Produzido por redação, 08/06/2021 às 10:04:03
Novo ponto de coleta de lixo sustentável é inaugurado em Caxias do Sul
Foto: Daniel Hendler

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último sábado (05/06), motivou o Prataviera Shopping a se engajar ainda mais na causa sustentável.

O shopping central, o primeiro de Caxias do Sul, fundado há 28 anos, disponibiliza à comunidade o Eco Prata, novo ponto de coleta sustentável situado no mezanino, ao lado do Espaço da Arte. O local aposta em cinco boxes de armazenamento, que receberão materiais recicláveis como tampinhas plásticas, lixo eletrônico, pilhas, baterias, lâmpadas e raio-x, esse último com ponto de recolhimento há 20 anos no estabelecimento.

Cada material terá um destino: as tampinhas irão para a Engenharia Solidária, o lixo eletrônico, pilhas, baterias e raio-x para a AMBE Gerenciamento de Resíduos, enquanto que as lâmpadas para a Reciclus.

A saber: o Prataviera Shopping atende de segunda a sábado, das 9h às 20h. Por conta das medidas contra a Covid-19, a entrada do público só é permitida mediante o uso de máscara e a medição de temperatura. Ambas as entradas de acesso, pela Avenida Júlio de Castilhos e Rua Sinimbu, estão abertas e dispõem de tótens com álcool em gel.