Caxias do Sul 26/04/2024

No dia em que completaria 91 anos, Raul Randon é homenageado pela empresa que fundou e leva seu sobrenome

Empresário faleceu em 3 de março de 2018, deixando um legado social e de empreendedorismo
Produzido por Silvana Toazza, 06/08/2020 às 19:38:54
No dia em que completaria 91 anos, Raul Randon é homenageado pela empresa que fundou e leva seu sobrenome
Exposição fotográfica reúne momentos marcantes da vida do empreendedor
Foto: João Lazzarotto

Um dos fundadores das Empresas Randon, Raul Anselmo Randon estaria completando 91 anos nesta quinta-feira, 6 de agosto. Falecido em 3 de março de 2018, o patriarca do grupo que leva seu sobrenome legou ao mundo milhares de empregos, um conglomerado de empresas das áreas de transportes, autopeças, serviços e agronegócio e viu florescer projetos sociais.

Sua marca e seu nome jamais serão esquecidos. E sempre serão reverenciados. Em sua memória, as Empresas Randon prestaram nesta quinta-feira homenagem a esse ícone da indústria serrana e nacional.

A tradição foi mantida, no terceiro agosto de seu aniversário sem sua presença. Seu Raul gostava de celebrar os aniversários em almoços na companhia de colegas e colaboradores. Também promovia anualmente uma cavalgada comemorativa que levava o seu nome e reunia centenas de cavalarianos.

Portanto, nada mais justo do que a homenagem assinada pelo Instituto Elisabetha Randon ter sido à altura. Os restaurantes localizados nas sedes do grupo em Caxias do Sul serviram de moldura para uma exposição em memória ao empresário.

Os funcionários se encantaram com fotos selecionadas que relembram as ações de responsabilidade social e valorização às pessoas protagonizadas pelo fundador, com o programa Florescer, e enaltecem o perfil visionário e empreendedor de Raul Randon, que junto com o irmão Hercílio fundou em 1949 a Mecânica Randon.

Acompanharam a homenagem a filha Maurien Randon Barbosa, diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon, e os filhos David Randon e Daniel Randon, presidente do Conselho de Administração e CEO, respectivamente, das Empresas Randon.