Caxias do Sul 23/04/2024

NATAL ITINERANTE leva o Papai Noel aos bairros de Caxias

Caminhão decorado e iluminado conduz grupo de artistas e músicos a percorrer regiões da cidade espalhando o espírito natalino, desta sexta até domingo
Produzido por redação, 18/12/2020 às 09:18:19
NATAL ITINERANTE leva o Papai Noel aos bairros de Caxias
Foto: Grupo Ueba/Divulgação

O clima natalino vai tomar conta das ruas de Caxias do Sul a partir do cair da noite desta sexta-feira, 18 de dezembro. São Pedro entrou em acordo com o Papai Noel e garantiu sua coparticipação no projeto, afastando a instabilidade do tempo que pontuou várias noites desta semana que se encerra, e promete o tempo firme para a estreia do projeto NATAL ITINERANTE, que consiste em um caminhão iluminado e decorado estilo “trio elétrico” levando um trupe de artistas do GRUPO UEBA PRODUTOS NOTÁVEIS a passear por diversos bairros da cidade, animando a véspera do Natal 2020.

O grupo é formado pelos personagens do Papai Noel e seus ajudantes, acompanhados de músicos e artistas, em um espetáculo ambulante e itinerante de sexta até domingo (dias 18, 19 e 20), com quatro horas de duração, das 18h até meia-noite. Ao longo dos percursos, a trupe natalina fará quatro paradas estratégicas de 20 minutos cada uma, nas quais todo o espetáculo será encenado.

A atração cênico-musical conta ainda com as participações do maestro Gilberto Salvagni acompanhado da maestrina Cibele Tedesco, responsáveis pelas músicas e mensagens de Natal, com músicos convidados.

No elenco, além do Papai Noel, figuram duendes, anjos e outras personagens que irão desenvolver a fábula intitulada “Um presente de Natal”, com roteiro original elaborado para o Natal Itinerante. Além de músicos, cantores, atores e performistas, também estão envolvidos profissionais de apoio como costureiras, iluminadores, maquiadores, eletricistas, técnicos de som e luz, motoristas, produtores e outras funções ligadas à área cultural.

A iniciativa e curadoria do projeto é da produtora cultural Duda Rocha, com patrocínio da Prolar Imobiliária Inteligente. O projeto é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul e conta com parceria cultural do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, que emprestou o caminhão trio elétrico.

Em caso de chuva em alguma das noites, já que a promessa de São Pedro refere-se somente à noite da estreia, a apresentação será transferida para o dia 21 de dezembro (segunda-feira), no mesmo horário, das 18h às 22h, cumprindo o roteiro previsto.

ROTEIRO NOS BAIRROS

Dia 18/12/2020 – Sexta-feira | 18h às 22h

Saída do Loteamento Campos da Serra

De Zorzi

Cruzeiro

Nossa Senhora de Lourdes

Centro

São Leopoldo

Salgado Filho

Rio Branco

Charqueadas

Desvio Rizzo

Dia 19/12/2020 – Sábado | 18h às 22h

Saída de Ana Rech

Serrano

Jardim Eldorado

Adorado

Parque Oásis

Rosário

Fátima

Sagrada Família

Jardim América

Madureira

São José

Pioneiro

Pôr do Sol

Vila Maestra

Dia 20/12/2020 – Domingo | 18h às 22h

Saída de Galópolis

Cortejo até Forqueta

Santa Lúcia

Final do evento em frente à Igreja São Pelegrino