Caxias do Sul 29/04/2024

Mulheres representam 70% da equipe de uma metalúrgica caxiense

Fabricante de abraçadeiras emprega mais de 80 funcionárias em diversos cargos e setores
Produzido por Silvana Toazza, 07/03/2024 às 18:39:52
Mulheres representam 70% da equipe de uma metalúrgica caxiense
Elas são a maioria na Metalmatrix
Foto: Fabíola Spiandorello

O setor metalmecânico é composto maciçamente por homens, certo? Nem sempre. Na contramão positiva da maioria das indústrias brasileiras, uma metalúrgica caxiense tem sua equipe de trabalhadores formada por mais mulheres do que homens. Essa é uma realidade na Metalmatrix, que produz abraçadeiras metálicas. Nessa empresa, a força está com elas, que respondem por 70% do quadro de profissionais. São mais de 80 mulheres nos mais diversos cargos e setores.

A presença feminina está disseminada por todos os setores da indústria, confirmando que não há mais espaço para diferenciação de gênero quando o tema é talento e competência.

“Caminhando pela Metalmatrix é possível ver mulheres na solda, na logística, nas linhas de montagem, nas linhas automáticas, inclusive, a líder da fábrica, no 1º turno, é uma mulher. Em nossa equipe comercial a maioria são mulheres, no administrativo também", destaca o CEO da empresa, Cristiano Grillo.

O empresário afirma ainda que a Metalmatrix valoriza os talentos e a diversidade.

“Somos uma empresa inclusiva e acolhedora. Contratamos pelo potencial do profissional. No entanto, percebemos que as mulheres acabam se destacando em alguns quesitos: normalmente são mais organizadas, mais atentas aos detalhes, conseguem se adaptar a diferentes cenários, são mais resilientes, além da sensibilidade para se colocar no lugar do outro, habilidade importante para cargos de liderança e para a condução dos trabalhos“, relata.

No Dia Internacional das Mulheres, um aplauso a todas as que fazem a engrenagem das famílias, das empresas, da economia e da sociedade girar cada vez com mais doçura e firmeza, delicadeza e determinação, competência e inteligência emocional.