Caxias do Sul 27/05/2024

Metalúrgica caxiense investe R$ 3 milhões em nova sede

Empresa foi fundada há 68 anos por ex-funcionários da Eberle e ganha expansão no mercado
Produzido por Silvana Toazza, 13/11/2023 às 15:58:38
Metalúrgica caxiense investe R$ 3 milhões em nova sede
Metalúrgica Guarany ganha nova fase sob o comando dos diretores Antônio Sidnei de Souza e Vanderléa Ghisi Marangoni
Foto: Jonas Rosa

Com 68 anos de história, a Metalúrgica Guarany prova que tem força de ferro para enfrentar os desafios do mercado e perenizar sua trajetória. Não por menos, inaugura oficialmente na noite de 21 de novembro sua nova sede em Caxias do Sul, com espaço ampliado e modernizado.

A empresa, antes localizada no bairro Jardim América, passa a atuar no bairro Diamantino, em uma área com mais de 2,6 mil metros quadrados. Focada em fabricação de peças metálicas aos setores automotivos, com processos de dobra, corte, conformação, estampagem, usinagem e solda, a metalúrgica conta com 40 colaboradores.

Para Vanderléa Ghisi Marangoni, diretora administrativa e comercial, que está à frente da metalúrgica ao lado de Antônio Sidnei de Souza, diretor industrial, a ampliação estava no plano estratégico da gestão desde 2019.

Uma trajetória de sucesso

A Metalúrgica Guarany foi fundada em 1955 por Alfredo Onzi, Nilson Soares e Bruno Garbin, ex-funcionários da Metalúrgica Eberle, e o nome evoca a sua localização inicial, ao lado do clube social Recreio Guarany.

Em 1962, com a demanda de um cliente por componentes para ar-condicionado e televisores, adquiriu as primeiras prensas e incorporou o maquinário, passando a atuar na área de estamparia, com matrizes sobretudo aos mercados automotivos e agrícola. Em 2005, passa a atender montadoras dos segmentos automotivos pesados. Desde 2011, está sob nova direção. Hoje, atende um portfólio de marcas nacionais e internacionais.

O QUÊ: Inauguração oficial da nova sede da Metalúrgica Guarany
QUANDO: dia 21 de novembro (terça-feira), às 19h
ONDE: Rua Romano Canalli, 785, Bairro Diamantino