Caxias do Sul 05/07/2025

Marcopolo vende 30 ônibus de dois andares para o Nordeste

Primeiras 10 unidades já estão em operação, conectando Pernambuco a importantes destinos
Produzido por Silvana Toazza, 20/06/2025 às 11:30:12
Marcopolo vende 30 ônibus de dois andares para o Nordeste
Modelo garante uma experiência de viagem superior
Foto: Marcopolo, divulgação

Referência nacional em transporte rodoviário de passageiros, a Auto Viação Progresso anuncia a renovação de sua frota com a aquisição de 30 modernos ônibus Marcopolo Paradiso G8 1800 Double Decker (dois andares). As primeiras 10 unidades já estão em operação, conectando Pernambuco a importantes destinos do Nordeste. A aquisição foi viabilizada por meio da Polobus, representante Marcopolo em Pernambuco, e propicia a modernização da frota com vistas a garantir uma experiência de viagem superior.

Com 14 metros de comprimento, os novos veículos são equipados com chassis Scania e oferecem capacidade para 58 passageiros — 46 em poltronas semileito no piso superior e 12 em poltronas leito no piso inferior, todas com entradas USB individuais. Os ônibus contam ainda com ar-condicionado, sistema de entretenimento com monitores individuais e de teto, geladeira e amplo bagageiro, além de tanque de combustível de 700 litros para maior autonomia nas viagens.

Fundada há 75 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de 140 países.