Caxias do Sul 26/04/2024

Marcopolo reúne investidores no complexo fabril de Caxias do Sul

Marcopolo Day, que ocorre nesta quinta-feira, permitirá um dia de imersão na companhia
Produzido por redação, 06/07/2022 às 23:18:39
Marcopolo reúne investidores no complexo fabril de Caxias do Sul
Edição de 2019 do evento, último presencial antes da pandemia
Foto: Douglas Souza de Mello

A Marcopolo promove nesta quinta-feira, dia 7 de julho, o Marcopolo Day, evento que reunirá investidores para uma imersão sobre a companhia, em sua sede, em Caxias do Sul. O tradicional evento retorna ao modelo presencial, já que desde 2019, em função da pandemia, a ação tivera de ser reformatada.

Na oportunidade, executivos irão abordar questões como o atual cenário de mercado frente à retomada econômica e apresentar as perspectivas da encarroçadora. Com boas expectativas de entregas para o segundo semestre deste ano, a Marcopolo destaca o bom desempenho das vendas de ônibus rodoviários, com a retomada do turismo, bem como a recuperação do transporte público urbano e escolar.

"A imersão permitirá aos participantes uma visão mais detalhada sobre nossas perspectivas no mercado interno e externo, além de um panorama das iniciativas de inovação que resultam em processos e produtos para o futuro da mobilidade", revela José Antonio Valiati, CFO (diretor-executivo financeiro) e diretor de Relações com Investidores da Marcopolo.

Durante a manhã, ocorrem apresentações sobre o presente e o futuro da fabricante, com transmissão ao vivo pelo YouTube e presença de executivos da empresa. Na parte da tarde, os participantes farão uma visita às plantas da Marcopolo em Caxias do Sul e acompanharão pessoalmente o dia a dia das unidades fabris.

A saber: fundada há 72 anos em Caxias do Sul, a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.