Caxias do Sul 23/04/2024

Marcopolo lança site para compra e venda de ônibus usados

Iniciativa da fabricante busca potencializar os negócios dos seus clientes e auxiliar na retomada do setor
Produzido por redação, 20/08/2020 às 16:00:55
Marcopolo lança site para compra e venda de ônibus usados
Foto: Agência EZoom, reprodução

É em meio a crises que as grandes empresas mostram toda a sua força de reinvenção e de fazer a diferença no mercado.

Um dos exemplos em Caxias do Sul vem sobre rodas da Marcopolo. A fabricante de ônibus, a maior da América Latina, vem desenvolvendo soluções que impactam positivamente no mercado automotivo pesado.

A mais recente boa-nova é o lançamento do site Vendaseuonibus.com.br, destinado à compra e à venda de ônibus Marcopolo seminovos e comercialização de modelos novos a pronta entrega. A premissa é criar um canal que agilize as transações de compra e venda de modelos usados da marca para proporcionar melhora na liquidez das empresas clientes da Marcopolo.

Assim como as soluções de biossegurança BioSafe, contra a Covid-19, o ‘Vendaseuonibus’ é mais uma iniciativa para ajudar os clientes e o mercado brasileiro de ônibus em geral neste momento de retomada de atividades e de volta da economia.

“Nos últimos meses, os operadores tiveram redução significativa dos seus negócios e a Marcopolo entende que esta iniciativa pode colaborar com a saúde financeira das empresas neste momento de ainda baixo movimento”, explica Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo.

Retomada no segundo semestre

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), apesar da queda de quase 45% nas vendas de ônibus usados entre janeiro e julho de 2020, por conta da crise gerada pela pandemia de Covid-19, o último mês de julho já apresentou significativa recuperação, o que permite prever um segundo semestre mais movimentado.

“Queremos estar sempre perto do cliente e ser a melhor parceira para gerar valor ao seu serviço e impulsionar os negócios”, finaliza Pikussa.

Os ônibus seminovos Marcopolo à venda no site são uma excelente opção de compra, pois carregam a qualidade reconhecida da marca e possuem o atendimento de peças e serviços da maior rede de vendas de ônibus do Brasil.