Caxias do Sul 28/04/2024

MARCOPOLO fornece ônibus para a Copa das Nações Africanas

44 unidades estão sendo utilizadas no transporte das delegações, na Costa do Marfim
Produzido por Silvana Toazza, 01/02/2024 às 15:55:20
MARCOPOLO fornece ônibus para a Copa das Nações Africanas
Fornecimento reforça a liderança da marca no continente africano
Foto: Marcopolo, divulgação

A Marcopolo inicia 2024 distante da palavra "pausa". E longe quando o assunto diz respeito a seus negócios com o mundo. A fabricante caxiense fez a venda de 46 ônibus para a UTB - Union Des Transports De Bouaké, um dos maiores operadores da Costa do Marfim e cliente da empresa desde 2017. O importante contrato foi viabilizado em parceria com a SMT África, distribuidor oficial Volvo naquela região.

Do lote total, dois ônibus são do modelo Paradiso G8 1350, as primeiras unidades da Geração 8 exportadas para a Costa do Marfim, e 44 envolvem o modelo Viaggio New G7 1050, que já estão sendo utilizados, desde o dia 13 de janeiro, no transporte das seleções e suas delegações que disputam a Copa das Nações Africanas 2024. A competição se estende até o dia 14 de fevereiro.

“Esse novo fornecimento reforça a nossa liderança no continente africano e a nossa presença nos principais eventos esportivos. Também destaca o grande sucesso e a excelente aceitação dos modelos da Geração 8 em todo o mundo, que agora chegam também à Costa do Marfim”, destaca Rodrigo Ferrarini, consultor comercial/mercado externo da Marcopolo para a região da África e Oriente Médio

A saber: os dois Paradiso G8 1350 serão entregues em fevereiro e têm chassis Volvo B11R, com 14 metros de comprimento e capacidade para 48 passageiros.

A Union des Transports De Bouaké possui em sua frota mais de 150 unidades da Marcopolo, operando em linhas conectando diversas cidades do país, como Abidjan, Yamoussoukro, Bouaké, entre outras.