Caxias do Sul 28/03/2024

Marcopolo fornece 91 ônibus para países africanos

Contrato foi fechado em parceria com a Volvo e veículos serão entregues em novembro
Produzido por Silvana Toazza, 03/11/2021 às 10:07:22
Marcopolo fornece 91 ônibus para países africanos
Ônibus já foram embarcados rumo à África
Foto: Divulgação Volvo

O site já abordou o fato de que o continente africano está na mira da Marcopolo (leia AQUI). Mais um contrato firmado, desta fez em parceria com a Volvo, prova que a aposta neste potencial de mercado é bem-sucedida.

Agora, a fabricante de carrocerias caxiense assinou acordo de fornecimento de 91 ônibus para Camarões, Costa do Marfim, Burkina Faso e Gana. Os veículos, dos modelos Paradiso 1200, Viaggio 1050 e Torino, foram embarcados em outubro e a entrega ocorrerá em novembro.

“Apesar do cenário de pandemia, as vendas da Marcopolo no continente africano se mantiveram e representam parte importante do resultado da companhia. Além de operadoras tradicionais, a empresa também conquistou novos clientes neste período”, destaca Gustavo Marramarco, consultor de operações comerciais da Marcopolo, responsável pelo atendimento à região norte do continente africano.

Em números: no primeiro semestre de 2021, a Marcopolo exportou 967 unidades a partir das fábricas brasileiras, sendo os principais destinos os países africanos e da América do Sul, com destaque para o mercado chileno.