Caxias do Sul 20/04/2024

Marcopolo alcança 35 mil ônibus fabricados no México

Unidade comemorativa na cidade de Monterrey marca o lançamento no mercado mexicano do modelo urbano Viale BRT
Produzido por redação, 22/11/2021 às 08:42:32
Marcopolo alcança 35 mil ônibus fabricados no México
Foto: Marcopolo México, divulgação

Com matriz em Caxias do Sul, a Marcopolo conta com fábricas nos cinco continentes. Na filial mexicana, instalada na cidade de Monterrey, no estado de Nuevo Leon, conquistou novo feito: produziu a carroceria de ônibus de número 35 mil. A unidade comemorativa celebra ainda o lançamento no mercado mexicano do modelo urbano Viale BRT.

“Essa conquista é, sem dúvida, resultado de 22 anos de esforço, dedicação e empenho de todos os colaboradores que integram essa grande equipe, e da confiança e parceria dos nossos clientes, pois sem eles não teríamos alcançado esta marca”, destacou José Luís Goes, diretor da Marcopolo México.

A Marcopolo no México começou sua trajetória na década de 1990 e, desde 1999, possui uma fábrica própria para produção de carrocerias de ônibus. A unidade aplica tecnologia de ponta para a fabricação e montagem de carrocerias, com ergonomia, eficiência e produtividade, além de possuir amplo portfólio, desde micro-ônibus até rodoviários, como o Double Decker.

De janeiro a setembro deste ano, a Marcopolo México produziu 696 carrocerias, 1,6% acima das 685 unidades fabricadas no mesmo período do ano passado. No terceiro trimestre, a planta fabril registrou expressivo crescimento de 61,4% em vendas, com 276 ônibus fabricados em relação às 171 carrocerias do terceiro trimestre de 2020. Esse desempenho comprova o início da retomada do mercado mexicano de ônibus, ainda muito concentrada no segmento de urbanos e fretamento (transporte de funcionários).

O novo Viale BRT lançado no mercado mexicano possui configuração urbana arrojada que atende a todas as exigências dos sistemas de embarque do país, além das regulamentações do segmento de transporte coletivo, com excelente relação custo/benefício.

Fundada há 72 anos em Caxias do Sul, a Marcopolo S.A é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo.