Caxias do Sul 25/07/2024

Marca gaúcha de doces expande operação para SP

Empresa inaugura quiosque no Aeroporto de Congonhas, num modelo de negócio que deve se espalhar pelo país
Produzido por Silvana Toazza, 24/01/2024 às 09:53:08
Marca gaúcha de doces expande operação para SP
Quiosque da Docile no Aeroporto de Congonhas
Foto: Docile, divulgação

A Docile, referência gaúcha no segmento de doces e guloseimas, quer espalhar seu sabor pelo país. Com essa ideia na mente, desembrulhou seu mais recente projeto: inaugurou na última semana sua primeira operação em São Paulo, num modelo de quiosque no Aeroporto de Congonhas.

A nova estratégia busca a ampliação de exposição da marca, estar ainda mais próxima do público e apresentar produtos exclusivos, apostando justamente na porta de entrada de um dos principais terminais aéreos de passageiros do Brasil. O espaço fica ao lado da escada rolante do desembarque, próximo do Madero e da Bacio di Latte.

"Esse é mais um passo relevante para a Docile, um projeto que nasce após alguns anos de estudo e pesquisa. Estamos dando início a um novo modelo de negócio e a abertura do nosso quiosque em uma grande capital como São Paulo certamente é um marco na história da empresa", afirma o sócio-diretor da Docile Ricardo Heineck.

A estreia desse modelo de operação ocorreu em Lajeado (RS), cidade-sede da empresa, que tem planos adocicados de expandir os quiosques em todo o país.

Produtos exclusivos

No formato de quiosques, o lúdico e as cores chamam a atenção. Há a opção de compra a granel, na qual as guloseimas podem ser vistas em gôndolas de acrílico, ou embalagens e kits prontos. Um dos diferenciais do quiosque é a venda de doces e guloseimas exclusivas, disponíveis, até então, apenas para o exterior e que agora podem ser encontrados no Brasil. São produtos como Gummy Bands, Candy Cane e Canudinhos Jumbo.

Além disso, o quiosque conta com os clássicos itens da marca como as linhas de marshmallows tradicionais e recheados, balas de gelatina e gomas, canudinhos de diversos sabores, pastilhas, além de opções veganas.