Caxias do Sul 26/04/2024

Makro reabrirá em Caxias sob nova marca e oferece 200 vagas de emprego

Veja como concorrer ao processo de seleção para a loja, que muda a bandeira para Atacadão
Produzido por Silvana Toazza, 03/02/2021 às 11:01:32
Makro reabrirá em Caxias sob nova marca e oferece 200 vagas de emprego
No RS, três lojas serão reinauguradas
Foto: Divulgação

Fechado desde maio de 2020, o ponto comercial que abrigou o Makro Atacadista no Martcenter Shopping, em Caxias do Sul, reabrirá as portas neste primeiro semestre sob nova marca: Atacadão. Dessa forma, estão abertas 200 vagas de emprego para diversos cargos na unidade local. O centro comercial, localizado na RSC-453, ganhará revitalização com o retorno de uma de suas âncoras.

Além de Caxias do Sul, as antigas lojas do Makro em Porto Alegre (Ceasa Bairro Anchieta) e São Leopoldo também serão reinauguradas até junho, gerando no total 650 empregos. Essa reestruturação é resultado da aquisição de 30 lojas Makro (incluindo as três gaúchas) pela rede Carrefour, em fevereiro do ano passado.

Dessa forma, as três operações gaúchas, que até então faziam parte da rede Makro, estão em processo de repaginação e conversão para a marca Atacadão, de atacarejo, lojas que atuam num modelo de negócio que mescla vendas por atacado e varejo.

As oportunidades de trabalho incluem posições para pessoas com deficiência e englobam diversos cargos, que vão desde operacionais até os de liderança, e não exigem experiência prévia. Por conta das restrições de circulação de pessoas para amenizar o risco de propagação da Covid-19, o processo seletivo será feito, num primeiro momento, de maneira online.

Para as vagas de Caxias do Sul, basta enviar currículo para o e-mail selecaocaxiasdosul_1@atacadao.com.br

Os interessados nas oportunidades da unidade de Porto Alegre Ceasa, devem enviar seu currículo para o endereço selecaopoaceasa_1@atacadao.com.br

Já os candidatos aos postos da unidade de São Leopoldo, podem enviar o currículo para selecaosaoleopoldo_1@atacadao.com.br

Vagas disponíveis:

• Operador de empilhadeira

• Técnico de manutenção

• Auxiliar de manutenção

• Auxiliar de informática

• Líderes de setor

• Cartazista

• Fiscal de prevenção e perdas

• Auxiliar de frente de caixa

• Operador de caixa

• Repositor

A saber: em fevereiro de 2020, o Grupo Carrefour Brasil anunciou a aquisição de 30 lojas da rede atacadista Makro pelo valor de R$ 1,95 bilhão. A compra faz parte da estratégia para acelerar a expansão do Atacadão.

Sobre o Atacadão

Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em mais de 160 cidades espalhadas por todos os estados do Brasil. Com uma história de 59 anos e cerca de 60 mil colaboradores, a empresa tem atualmente 208 unidades de autosserviço e 30 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Em outubro de 2020, inaugurou seu e-commerce.