Caxias do Sul 27/04/2024

Maior pizza do Brasil terá guindaste e pizzaiolo de rapel

Serra Gaúcha busca quebrar recorde nacional ao produzir iguaria com 7 metros de diâmetro na presença de representantes do Ranking Brasil
Produzido por Silvana Toazza, 01/06/2023 às 10:36:53
Maior pizza do Brasil terá guindaste e pizzaiolo de rapel
Serão utilizados 150 kg de massa
Foto: Andre Vila

A Serra Gaúcha busca quebrar o recorde brasileiro de maior pizza do país. Será neste sábado (3/06) de manhã (das 6h às 12h), em Serafina Corrêa, quando a maior pizza do Brasil será produzida (e degustada), com a ajuda de guindaste e pizzaiolo de rapel. Na praça da cidade, Piazzetta San Marco - Calçadão de Serafina Corrêa, um grande evento está sendo preparado com a presença de representantes do Ranking Brasil para certificação e homologação da maior pizza do país.

O objetivo é produzir uma pizza de 7 metros de diâmetro. O recorde anterior (de 2019) é uma pizza de 3,46 metros de diâmetro. A responsabilidade estará a cargo do chef Igor Cândido (bicampeão da Copa Brasileira de Pizzas e representante do RS no Mundial da Pizza em Las Vegas 2024 e no Mundial da Pizza na Itália 2024). O chef convidado para o feito comanda sua rede de pizzarias com unidades em Gramado e Canela.

A preparação começou na quinta-feira, dia 1º de junho, já que a massa será de fermentação natural. Para atingir o recorde brasileiro serão utilizados 150 kg de massa, 40 kg de molho de tomate, 120 kg de queijo mussarela ralado, 100 kg de calabresa e 4kg de manjericão.

A massa base será aberta sobre uma estrutura de metal com bicos de fogareiro para o fogo que vai assar por baixo, a finalização será feita com maçarico. A partir do meio-dia de sábado, serão servidas mais de 2 mil fatias da pizza para o público. Com mais de 20 pessoas envolvidas na produção da maior pizza do Brasil, a expectativa é que o novo recorde venha acompanhado de muito sabor.