Caxias do Sul 26/04/2024

Maior guindaste articulado da América Latina desembarcará em 2021 no Brasil

Com capacidade de até 32 toneladas e alcance de 40 metros, equipamento é considerado “algo jamais visto no mercado brasileiro”
Produzido por redação, 20/06/2021 às 20:40:45
Maior guindaste articulado da América Latina desembarcará em 2021 no Brasil
Foto: divulgação

Com boom de 38% na movimentação de cargas no país no primeiro quadrimestre do ano, o setor de guindastes se prepara para alçar novidades. O maior evento da América Latina no setor, o Palfinger World Tour, apresentou na última quinta-feira (17 de junho) as principais soluções para a cadeia, em encontro online e gratuito, com apresentação de Renata Fan.

Entre os principais destaques da austríaca Palfinger, com filial em Caxias do Sul, foi o anúncio da chegada ao Brasil, ainda neste ano, do maior guindaste articulado da América Latina.

Um dos grandes sucessos da Palfinger na Europa desembarcará no país em 2021. Trata-se do PK 165.002 TEC 7, um guindaste com máxima precisão e indicado para trabalhos excepcionais, capacidade de carga de até 32 toneladas e um alcance vertical de 40 metros de altura.

“Pode-se dizer que essa máquina é o que há de mais avançado em termos de tecnologia em eletrônica embarcada, para controle de capacidade e de estabilidade. É algo jamais visto no mercado brasileiro em um guindaste articulado, podendo igualar-se ou mesmo superar um guindaste telescópico de 70 toneladas de capacidade", informa o diretor Comercial da Palfinger, Silvio Gateli.

O novo guindaste articulado Palfinger chega ao Brasil para atender principalmente o setor da construção civil e locação em geral.

A saber: o guindaste PK 165.002 TEC 7 já está presente na América Latina, em países como Chile e Peru.

Curiosidade: fundada em 1932, a austríaca Palfinger aposta em soluções para movimentação de cargas inovadoras, confiáveis e de bom custo-benefício para uso em veículos comerciais e navios.

A companhia ingressou no mercado brasileiro em 2001, através da aquisição da Madal, então fabricante nacional de guindastes articulados e telescópicos, localizada em Caxias do Sul, e manteve sua expansão por toda a América Latina.

Leia também:

Caxias do Sul sedia maior evento em movimentação de cargas da América Latina