Caxias do Sul 29/04/2024

Latam amplia oferta de voos no aeroporto de Caxias do Sul

A partir de novembro, companhia terá voos para o terminal Rio-Galeão. Venda de passagens começou nesta semana
Produzido por Silvana Toazza, 03/08/2023 às 17:42:28
Latam amplia oferta de voos no aeroporto de Caxias do Sul
Serão dois voos semanais para a capital fluminense
Foto: Rodrigo Rossi

Se a Serra Gaúcha busca o fortalecimento no turismo de negócios e lazer, mais uma novidade alçará voo para contribuir com esse foco de desenvolvimento. A companhia aérea Latam anuncia a expansão da rota e, além de Guarulhos (SP), conectará o Aeroporto Hugo Cantergiani com viagem direta ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

A novidade será implementada a partir de 4 de novembro, mas desde quinta-feira (3/08) as passagens aéreas para o novo destino já estão à venda no site da empresa. Dessa forma, além da conexão diária para Guarulhos, que hoje decola às 19h45min, a Latam oferecerá, todas as terças-feiras e sábados, às 17h55min, voos para o Aeroporto Internacional Rio-Galeão, na capital fluminense.

"Estamos atualmente com voos diários da Gol, da Latam e da Azul, todos com conexões, e recebemos mais esta notícia de que a Latam busca ampliar a oferta de destinos a partir de Caxias do Sul. Ficamos bem contentes, pois sabemos que o turismo impulsiona a economia e gera emprego e desenvolvimento às regiões, assim como ocorre em nosso município", avalia Maurício Loreto D'Ávila, diretor do Hugo Cantergiani.

O Aeroporto Hugo Cantergiani está sob administração da prefeitura de Caxias do Sul. Além da Latam, o terminal local oferece voos diários das companhias aéreas Azul e Gol. A Azul possui um voo diário para Campinas, ao Aeroporto Internacional de Viracopos. Já a Gol mantém três saídas diárias de Caxias, aos terminais de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo; e ao Rio-Galeão, na cidade do Rio de Janeiro.