Caxias do Sul 30/04/2024

José Galló assume cadeira no Conselho Consultivo de grupo da Serra Gaúcha

Presidente do Conselho de Administração da Lojas Renner S/A, executivo foi nomeado pelas Empresas SIM
Produzido por Silvana Toazza, 15/09/2023 às 17:39:39
José Galló assume cadeira no Conselho Consultivo de grupo da Serra Gaúcha
Neco Argenta, presidente das Empresas SIM, ao lado de José Galló
Foto: Aislan Barcaro Veadrigo

Presidente do Conselho de Administração da Lojas Renner S/A, o caxiense José Galló assume cadeira no Conselho Consultivo das Empresas SIM, um dos principais conglomerados empresariais do país no ramo dos combustíveis, com sede em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha.

O Conselho Consultivo integra as estratégias traçadas no planejamento da companhia gaúcha na busca por qualificação da gestão e fortalecimento no mercado. Ele é presidido por Neco Argenta, presidente das Empresas SIM, e composto pelos conselheiros internos Diego Panizzon Argenta, superintendente de Varejo, Adriano Dalbem, superintendente da Energia, além dos conselheiros externos Carlos Alberto Rossi, Cesar Suaki dos Santos, e agora, José Galló.

“É um prazer estar ao lado das Empresas SIM neste momento de grande crescimento. O grupo tem uma sólida cultura, muito voltada ao cliente, com uma equipe de alta qualificação e preparada para os desafios do futuro”, afirma Galló.

Com mais de 30 anos de experiência no varejo e graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, o executivo foi membro do Conselho de Administração da Ultrapar Participações S/A, Itaú Unibanco Holding S/A, Localiza Rent a Car S/A, SLC Agrícola S/A e do Banco Real S/A. Sob sua gestão, de 1991 a abril de 2019, a Lojas Renner passou de uma rede de varejo de moda com oito lojas para uma corporação com mais de 550 operações no Brasil e no Uruguai, sendo eleita a “Empresa do Ano” pela Revista Exame em 2018. Acumula inúmeros reconhecimentos como o melhor CEO do Brasil.